Resenha: O Senhor da Luz - Graciele Ruiz

em 13 de fevereiro de 2016




O Senhor da Luz: a saga de Datahriun

Autora: Graciele Puiz
Editora: Novo Século
Lançamento: 2013
Páginas: 320;
Classificação: 4/5 estrelas


Recomendado para quem adora fantasia!








RESENHA:

Datahriun é um planeta de outra galáxia distante e desconhecida. Nele, existem vários continentes isolados pelo mar, chamados de clãs. Os habitantes de cada clã possuem uma característica diferente podendo por exemplo, dominar o poder do fogo, do vento, da água ou podendo até serem imortais, são nove clãs no total.
Acontece que este planeta está morrendo. Para salvá-lo existem cinco chaves guardadas por cinco guardiões de clãs diferentes, pessoas boas e puras de coração, que devem ser reunidas. Porém, acontece que quando Selazian, o grande mago, distribuiu estas chaves, seu pedido foi que nunca mostrassem ou falassem das chaves para alguém, devendo sempre protegê-las até sua morte. E agora? A única maneira de salvar o planeta é reunindo as chaves. E é isso que Lícia, após herdar a chave de seu avô, está determinada a fazer. 
É claro que ela nunca imaginaria os perigosos, aventuras e desafios que passaria.



Este é um livro nacional de fantasia e, apesar do que dizem sobre livros nacionais, é uma estória muito boa. Cada vez mais lançam bons livros nacionais do gênero, isso muito me alegra. 
Gostei muita da estória. É um bom livro, tem uma ótima estória, mas sinto que faltou algo para torná-lo excelente, mesmo assim recomendo. Vamos ver no decorrer da série!



Admiro a escritora por ser tão jovem e talentosa. O que não admiro é que a continuação ainda não foi lançada, estou muito ansiosa. Espero que essa aventura não pare por aqui!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário