15 de fevereiro de 2016

Livros, mangás e contos lidos em 2015


Fonte: livrosepessoas.com


Nunca é tarde demais para fazer uma lista dos livros lidos em 2015, não é mesmo? Minha meta de 2015 foi ler pelo mesmo 50 livros, mas como foi um ano muuuito corrido por conta da faculdade, consegui ler apenas 41 livros. Cheguei perto né?

Além dos livros, eu li também 15 mangás e um conto. Acho que dá pra dizer que alcancei a meta, não dá? 
Bom, eu gostaria de dizer que sim, mas é muito mais fácil e rápido ler um mangá do que um livro, então... tudo bem, admito que não consegui. Mas esse ano vou ler 100 livros!

Há uns bons anos atrás, quando eu ainda estava na escola, eu lia muuuitos mangás e assistia vários animes. Em 2015 recomecei a ler mangás (e assistir animes também) e agora estou determinada a voltar de vez com esse hábito, aguardem as resenhas! E me façam sugestões!

Esse ano, como eu disso, quero ler 100 livros! Sei que querer ler o dobro da minha meta de 2015 pode até ser um tanto absurdo (ou completamente), até porque não a alcancei, mas esse ano terei mais tempo livre (muito mais, aliás). Acredito que vou conseguir! 
Por enquanto comecei o ano bem: li sete livros em janeiro (se você ainda não sabe quais foram clique aqui). Vamos ver como irei me sair nos próximos meses.

Agora, segue a lista de livros, mangás e contos lidos em 2015:

JANEIRO:
O Pacifista - John Boyne
Gregor: o guerreiro da superfície - Suzanne Collins
A Mulher de Preto - Susan Hill
Criança 44 - Tom Rob Smith

FEVEREIRO:
A Espada de Shannara - Terry Brooks

MARÇO: 
Destrua-me - Tahereh Mafi
Mago: espinho de prata - Raymond E. Feist
Postais do Coração - Ella Griffin
O Parque dos Dinossauros - Michael Crichton

ABRIL:
Gregor e a Segunda Profecia  - Suzanne Collins
Fragmenta-me - Tahereh Mafi

MAIO:
Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon
As Pedras Élficas de Shannara - Terry Brooks
Gregor e a Profecia de Sangue - Suzanne Collins

JUNHO:
Tigana: a lâmina na alma - Guy Gavriel Kay
O Pacto - Gemma Malley
A Menina Que Tinha Dons - M. R. Carey

JULHO:
Olhe nos meus olhos - John Elder Robison
Gregor e as Marcas Secretas - Suzanne Collins
O Teste - Joelle Charbonneau

AGOSTO:
Incendeia-me - Tahereh Mafi
Crimbfuor - Mike Ross
Viagem a Um Mundo Fantástico - Jostein Gaarder
A Chave de Sarah - Tatiana de Rosnay
A Mulher do Viajante no Tempo - Audrey Niffenegger

SETEMBRO:
Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas - Virginia Woolf
Sem Saída - George Pelecanos
Gregor e o Código da Garra - Suzanne Collins
A Queda de Sirghard - L. P. Faustini; R. M. Pavani
Se eu Ficar - Gayle Forman

OUTUBRO:
Ameaça Mortal - James Patterson
A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

NOVEMBRO:
Dia de Folga - John Boyne (conto)
A Deusa de Anília - Cláudia Miqueloti
As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch
Entrevista com o Vampiro - Anne Rice
Battle Royale: volumes 1 e 2 - Koushun Takami, Masayuki Taguchi

DEZEMBRO:
Starters - Lissa Price
O Pintassilgo - Donna Tartt
O Vampiro Lestat - Anne Rice
A Filha do Sangue- Anne Bishop
Claymore: volumes 1 a 13 - Norihiro Yagi (mangá)


Totalizando:
  • 42/50 livros lidos
  • 15 mangás lidos
  • 1 conto lido
OBS: Não fiz resenha da maioria dos livros citados acima e talvez eu não faça de todos. Se você quiser que eu resenhe algum, é só pedir nos comentários (pra não correr o risco de ficar sem)!

80 comentários:

  1. Também tive uma fase em que era muito fã de animes e mangás, mas fiquei um tempo totalmente afastada deles e de uns anos para cá fui gradualmente voltando a ler mangás e ver animes. Como você gostou de Solanin, eu recomendo "Oyasumi Punpun", do mesmo autor, que é maravilhoso, mas bem angustiante e depressivo.
    Você pretende resenhar O Pintassilgo? Tenho vontade de ler esse livro porque gostei bastante do outro que li da autora, A história secreta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me recomendaram esse mangá para ler, será o próximo depois de Claymore!

      Lígia eu li O Pintassilgo e adorei! É muito bom, mas eu fiquei tão sem palavras que eu não sei como fazer a resenha. O livro fala sobre muitas coisas, são várias situações que ocorrem na vida dos personagens, tantos fatos e fases. E outra, qualquer detalhe do livro acredito que é spoiler na certa, haha. Eu pretendo fazer sim, vou me dedicar em fazê-lo com qualidade, mas acredito que vá demorar um pouco.
      Aliás, super indico O Pintassilgo. Sou apaixonada pela capa!

      Excluir
  2. Cara tudo leu muita coisa, parabéns!
    Mas faça resenha deles! A maioria dos livros não é do meu interesse mas gostaria MESMO de ler sua opinião.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helena! Já estou providenciando algumas resenhas.

      Excluir
  3. Poxa poxa poxa, de todos os seus livros, só dois em comum.. Virgina Woolf e Anne Rice, mas ela não conta, porque sou do tipo fanática, leio até receita de bolo de se ela lançar. Coisas de maluca.

    Nunca fui muito de mangás, acho que é culpa da idade ou do meu preconceito, achando que é coisa para gente mais nova que eu. Vai saber o que passa na cabeça de uma pessoa! rsrsrsrs

    Acredita que não anotei minhas leituras do ano passado? Também não estou fazendo isso essa ano. Não sei se é porque leio demais ou porque leio dois, três livros ao mesmo tempo.

    Bel Góes
    http://conchegodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fanática pela Anne, Bel. Na verdade, sou fanática pelas crônicas vampirescas (amooooooo*--*), não li nenhum outro livro dela. Um dia eu lerei todos!

      Eu sei como é, eu também tinha preconceito com mangás, mas depois que li, adorei. Não tem nada de infantil, muito pelo contrário.

      Eu não anoto, o skoob faz isso por mim, hahaha.

      Excluir
  4. Hi baby, tudo bem? foram muitos livros, parabéns! quero ler muitos livros da sua lista vamos ver se consigo bater minha meta esse ano hehe Já li o A mulher do viajante no tempo e gostei muito, amo o filme! <3 boa sorte nas leituras esse ano ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oiee

    Foram muitos livros sim. Parabéns!!!
    E desejo que esse ano vc consiga a meta de 100, eu coloquei essa meta pra mim também. Vamos conseguir!!!
    Da sua lista do ano passado, alguns eu li também.
    A Chave de Sarah é lindo demais!!! Se puder, faça uma resenha dele.
    Virei seguidora do seu blog.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee, isso aí Fernanda, vamos conseguir sim! (Apesar de eu ter lido pouco esse mês)
      Oba, você leu a Chave de Sarah? Chorei horrores! Estou lendo outro livro da Segunda Guerra Mundial, hoje mesmo eu estava pensando na Chave de Sarah, que triste.:T

      Obrigada Fernanda, estou seguindo seu blog também. Beijos e boas leituras!

      Excluir
  6. Hello! Tudo bem?

    Você leu bastante em 2015!
    Eu nao contei a quantidade, mas esse ano eu to olhando direitinho e quero chegar a 100.
    Acredita que nao li nenhum dos que vc leu? Ja ouvi falar bem dos livros da Mafi, acho as capas lindas.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu controlo os livros que leio pelo skoob, sou viciada nele.
      Os livros da Mafi são simplesmente viciaaantes!

      Beeijos

      Excluir
  7. Ola lindona leu bastante hein e com gêneros diversificados, a grande maioria de sua lista não li, mas já vou pesquisar as resenhas para saber mais sobre os livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano passado procurei sair da minha zona de conforto e ler gêneros diversificados! Esse ano estou fazendo isso também, só que mais.rs

      beijos e boas leituras.

      Excluir
  8. Hello :)

    Menina, acredita que eu não li NENHUM dos que você mencionou? Claro, conheço alguns de nome, mas não li nenhum. 2015 eu só li uns 20 livros, esse anjo eu pretendo chegar pelo menos nos 30 kk

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, hahahah. Então nosso gosto deve ser bem diferente, será? Tantos livros e não temos nenhum em comum!
      Bia o importante é nos superarmos sempre.

      Beijos e que a Força esteja com você! hahaha

      Excluir
  9. Olá!!

    Vc leu muita coisa que eu quero ler!! E 45 está ótimo para quem tem muita coisa pra fazer!!! Eu entre trabalho, casa, marido e filho fiquei só em 20 acredita :( Esse ano pelo menos 50 preciso!!! kkk

    Bjus e ótimas leituras em 2016!
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, imagino como seja. 20 livros já está de bom tamanho! Força Andréa, vamos conseguir alcançar nossa meta!

      Quais você quer ler da lista?

      Excluir
  10. Oi!
    Nossa da sua lista eu só li "Se eu ficar" , mas me interessei por vários.
    Eu também não cumpri minha meta do ano passado, mas eu não faço por quantidades, eu traço minha meta por títulos, porém achei seu jeito melhor, assim posso ler o que eu quiser sem me prender a uma lista, tentarei esse modo ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei em fazer minhas metas dessa forma, mas me sempre aparece um livro fora da lista aí eu acho que acabaria me desviando e não lendo os títulos que escolhi. rs

      Eu adorei "Se Eu Ficar", bem bonito.

      Excluir
  11. Sobre listas, eu sou uma negação, faço mil livros em uma lista e nunca termino. Então acho que eu não funciono com listas, mas sou ótima em olhar capas e pegar para ler. hahaha
    Dessa sua lista eu quero ler muito os livros da Tahereh Mafi, estou louca por eles, pena só ter um por enquanto. E STARTERS amo forte, livro maravilhoso.
    Parabéns pela dedicação. Acho muito importante nos dias de hoje, pois só procuramos os lançamentos né?

    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei os livros da Mafi, muito viciantes! Leia sim e depois me diga o que achou! Starters é legal também, mas não está nos meus favoritos não!

      Rachel eu fiz uma lista, no ano passado, dos livros pra ler esse ano. Em janeiro eu já li livros fora da lista, ahhaha. Resultado: deixei a lista de lado. Só coloquei na minha cabeça que quero ler 100 livros, agora quais... melhor deixar pra escolher na hora mesmo.

      Eu estou escolhendo minhas leituras do mês pelo menos.

      Excluir
  12. Quanta leitura bacana. Eu adoro mangá e quadrinhos, tenho uma pequena coleção aqui em casa, e sempre que posso os leio. Eu gostaria de ver sua opinião sobre O Pintassilgo e A Mulher do Viajante no Tempo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Quais mangás e quadrinhos você me indica? Tenho alguns palpites, mas não sei qual será o próximo.

      Estou escrevendo as resenhas, em breve terá a resenha de "A mulher do viajante no tempo".

      beijos e boas leituras

      Excluir
  13. Olá... tudo bem???
    Você leu bem para a sua meta... eu li 47 livros em 2015 e fiquei bem feliz, foi um pouco a menos que em 2014 que foram 51 mas estou feliz, ainda mais porque tem a faculdade... livros da faculdade contam??? Enfim... em Janeiro deste ano li 5 livros se eu ler 5 por mês, vou conseguir bater minha meta de 60 livros rs... enfim vamos ver... desejo uma ano de 2016 repletos de leituras e sorte em sua nova meta... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu queria que livros da faculdade contasse, mas não vale. u_u
      5 livros por mês é uma boa meta, da pra ler um e meio por semana.rs

      Boa sorte pra você também Diana, vamos conseguir superar nossa meta esse ano hein!

      Beijos e boas leituras

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu sempre coloco as minhas metas de 100, mas ano passado não consegui. Esse ano eu coloquei 80 livros, por conta que vou fazer TCC.
    De seus livros lidos eu li O Teste, onde adoro essa trilogia e sempre recomendo. Eu ainda não li nenhum mangá, mas tenho vontade. Já assistir alguns animes.
    Qual mangá recomenda para eu começar?
    Boa sorte na leitura desse ano.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curti muito O Teste, mas vou ler os outros livros pra ver se gosto. Eu acho interessante livros desse estilo.

      Bom Jéssica, quanto aos mangás, depende dos gêneros que você gosta. Existe mangá de todos os estilos que você imagina. Qual gênero que você gosta?

      Um dos meus mangás favoritos é Nana, eu sempre choro quando leio ou quando assisto o anime. Não por ser triste, mas é tão lindo! Eu já li várias vezes. Não sei se ele já foi finalizado pois da última vez que eu li ele estava lançando.

      Excluir
  15. Oi, também quero começar a ler mangás esse ano. Tomara que bata a meta de 100 livros.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. UAL... Quantos livros, o ano de 2015 pra mim não foi recheado de muitas leituras, espero compensar isso agora em 2016. Quase não tive tempo de ler ano passado, e esse ano começou bem devagar. Alguns desses livros eu já li, outros já ouvi falar e outros quero ler também.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foorça Daniela! Estou torcendo para conseguirmos ler um montão de livros bons!

      Excluir
  17. Oieeee
    Até que você leu bastante, pois tem gente que não lê nem a metade. Vou torcer para que você consiga a sua meta de ler 100 livros. Eu não estipulo meta porque me sentirei pressionada e não terei vontade de ler. Coisa doida não? Torcendo por você.
    Ah faz a resenha de battle royale 1 e 2 por favor?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha, é igual quando estamos na escola e temos que ler as "leituras obrigatórias". Eu não li nenhum em época de escola, mas depois acabei lendo alguns e gostei.

      Assim que eu finalizar todos os volumes de Battle eu faço a resenha sim! São 15 volumes no total, agora nesse mês de março eu finalizarei!
      Na minha opinião, resenhar mangá só é bom quando se termina de ler toda a história.

      Excluir
  18. Puxa dos livros que leu ano passado só tenho um em comum com você que foi Entrevista com vampiro. Os outros não li nenhum. Tbm nunca li Mangá acredita?! Quero mudar isso mas não sei por onde começar.
    Ano passado li 60 livros que era a minha meta. Esse ano coloquei 80 livros mas acho que vou passar. Estamos em fevereiro e já li 27. Esse ano estou empolgada.
    Rsrs
    Torcendo para que você consiga 100.
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa, 27 livros? Cooooomo você consegue? Me diz qual é a sua mágica?
      Se você continuar assim, você consegue ler mais de 80 fááácil.

      Leia Mangás sim Camila, é muito legal! Não tem nada de infantil. rs

      Obrigada!

      Excluir
  19. Mulher de preto <3. Eu pretendo ler Criança 44, parece uma leitura legal, depois vou ver algumas resenhas para ver se eu devo ler mesmo. E quanto livros você leu =O
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem resenha de Criança 44 aqui no blog, foi uma das melhores leituras de 2015 inclusive. Recomendo!

      Excluir
  20. Quando faço minhas metas de leitura, considero o número de lidos pelas histórias não importa se elas são livros, contos, HQ, mangás etc. vc leu um bom número em 2015 e desejo que esse ano consiga atingir sua meta de 100 livros.
    Você leu muito títulos interessantes e alguns eu li também. Mas diferente de você eu resenho tudo que leio e isso acaba influenciando na diminuição de títulos lidos devido à todo prepara de postagem etc.
    Mas enfim na minha opinião você deveria resenhar: Entrevista com vampiro, Vampiro Lestat e A Mulher do viajante no tempo (já li anos atrás e adorei)!!!! Me avise (alinecoelho24@yahoo.com.br) qualquer coisa!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Aline! Eu não tinha o costume de resenhar meus livros lidos não, até porque eu não tinha blog, resenhei alguns de novembro e dezembro apenas para retornar com meu hábito de escrever. Agora que criei o blog, ele completou um mês hoje inclusive, estou resenhando todos! Desses livros que você citou, coincidentemente resenhei os três! Haha
      A Mulher do Viajante no Tempo já está publicada inclusive, os outros dois da Anne Rice, sairão essa semana!

      Beijos e boas leituras!

      Excluir
  21. hahahaha é tarde sim, mas não faz mal kkkk :3
    Eu li mais de cem no ano passado (ih bem mais mesmo), mas esse ano, acho que não vou repetir a dose, apesar de já ter lido 30 livros :3
    Mangás eu comecei a ler só esse ano, acredita? E já te dou de sugestão o mangá Black Butler, da editora panini. É ótimo e tem anima também (que é ótimo) e filme (que ainda não vi) :)
    Eu amoooooo.
    Comprei mais alguns mangás também, mas alguns eu não curti e outros nem consegui tempo para começar a ler :P
    Beijoooos e que suas metas sejam concluídas :)
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gih, aaaah não era tão tarde quando postei vai. hahah
      Menina, o ano mal começou e você já leu 30? Qual o seu segredo?

      Muuuuuiiitooo obrigada pela dica, já anotei, adoro receber dicas de leitura, principalmente de mangás. Depois me fala das suas leituras.

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  22. Olá!!
    Concordo que nunca é tarde para fazer uma lista dos livros lidos. É uma forma de nos organizar e saber se conseguimos alcançar a nossa meta. Eu leio bastante mas, nunca fiz uma lista de todos os livros lidos.
    Vou me organizar e final de 2016 postarei no meu blog uma lista dos livros lidos.
    Parabéns pelas leituras e pelo blog.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vanessa. Eu também não tinha esse costume, adotei só em 2015 mesmo. É interessante ver nosso progresso.

      Excluir
  23. Você leu muito! Sério, está de parabéns.

    ResponderExcluir
  24. não conheço a maioria, mas fiquei interessado nos títulos, vou pesquisar alguns aqui.

    ResponderExcluir
  25. Super organizada você, nem lembro mais quantos ou quais livros li em 2015, você tme tudo anodo. E tem muito livro bom em sua lista, hein. Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas - Virginia Woolf; A Espada de Shannara - Terry Brooks; Mago: espinho de prata - Raymond E. Feist; A Filha do Sangue- Anne Bishop amo esses :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, fantasia é meu gênero favorito e esses três últimos que citou, eu amo!

      Excluir
  26. Olá

    Minha meta ano passado era 100 livros e conseguir cumprir, esse ano quero 150, vai ser bem difícil, mas é aquela coisa quanto mais alto você sonha mais perto chega, dos livros que você leu ano passado, eu li A mais pura verdade e O Teste e gostei de ambas as leituras, sucesso na sua meta, você vai conseguir.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão,minha meta era de 50, cheguei perto!
      Obrigada! Torço para que você alcance a sua meta também!

      Excluir
  27. Você teve um salgo bastante bom, já que quase completou sua meta. Ano passado eu estipulei 100 livros para serem lidos e também não atingi. Esse ano eu diminuí a quantidade de livros que pretendo ler por causa das aulas, mas ainda assim pretendo me empenhar para conseguir rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu fiz justamente o contrário, por conta de ter mais tempo livre, eu dupliquei! Espero que você alcance a sua meta!

      Excluir
  28. Olá! Você fez leituras muito bacanas ano passado. Algumas em comum comigo e outras que eu quero ler. No momento uma das minhas leituras atuais é também um livro de Virginia Woolf e estou adorando.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o livro que li dela em 2015. Quero muito ler os outros livros dela, sei que vou adorar!

      Excluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu gostaria muuuuuuito mesmo de ler a resenha do livro Criança 44, é um livro que me chama muita atenção, se puder um dia postar ficaria muito contente em ler e ver a sua opinião. Eu nem sei mais o que é ler mangá, faz tanto tempo que não leio que chega a dar tristeza. Fiquei encantada pelo post, você realizou ótimas leituras.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, já tem a resenha do livro aqui:http://parado-na-estante.blogspot.com.br/2016/02/resenha-crianca-44.html

      Foi uma das minhas melhores leituras de 2015, super recomendo!

      Excluir
  30. Olá!
    2015 rendeu para você. Mesmo não tendo alcançado a meta, você leu bastante ♥ Não sei exatamente quantos livros li ano passado, principalmente porque não estipulei uma meta, mas com certeza não foram muitos.Esse ano pretendo ler mais. Estimulei uma meta parecida com a sua de 2015: entre 40 e 50 livros.
    Pelo visto Suzanne Collins dominou sua estante. Alguns livros eu já conhecia mas não cheguei a ler nenhum dos que você leu.
    Parabéns e continue assim *-* Espero que consiga cumprir sua meta esse ano.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, peguei a série da Suzanne emprestada com uma colega, foi muuuito legal acompanhar essa série. É bem divertida.

      Obrigada espero que você alcance sua meta também! Faz uns três anos apenas que eu marco minhas leituras, tudo graças ao skoob!

      Excluir
  31. Olá, pelo que vi tivemos apenas 4 leituras em comum esse ano; boa sorte para sua meta em 2016, eu acho que vou acabar lendo menos que no ano passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas 4? Nosso gosto literário deve ser bem diferente então, né? O importante é estarmos sempre lendo.

      Excluir
  32. Olá,

    só 41 livros? acho um número bem considerável, está de parabéns. Da sua lista quero ler Criança 44 e O Vampiro Lestat. Está de parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! haha
      Já tem resenha desses 2 livros aqui no blog! Eu adoro os dois!

      Excluir
  33. Gente, que fantástica essa postagem. Eu mal lembro das leituras do mês...me embolo toda. "Será que eu li esse no mês passado ou foi no anterior?" kkkkk
    Se não fosse pelo SKOOB eu tava perdida.

    Parabéns pelas leituras!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só sei das minhas leituras graças ao Skoob! De cabeça não lembro não, eu nem anoto.

      Excluir
  34. Muitos dos seus livros lidos estão na minha lista de livros que eu quero ler, uma pena mesmo eu ainda não ter conseguido me organizar pra ler tudo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, acho que devemos ter um gosto literário semelhante então , né? Me avise depois quando você ler, adoro conversar sobre.

      Excluir
  35. Oi !
    Caramba, nossos gostos literários são MUITO diferentes shahahah Dos livros que você leu, só li Se Eu Ficar!! Acho que você leu bastante, o importante é nunca parar de ler, mesmo sem alcançar a meta!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Então devem ser mesmo! O que você achou de Se Eu Ficar? Em breve terá resenha dele aqui no blog.
      Isso Lu, concordo contigo, o importante é sempre estar lendo alguma coisa!

      Excluir
  36. Oiiie
    bastante coisa lida né? eu quero ler Postais do coração e li Se eu ficar que adoro a autora e o filme e tudo mais hahaha foi ótimo saber suas leituras e espero que esse ano venham muito mais

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei de Postais do Coração,achei bem chatinho. Agora Se Eu ficar... eu amei, muito lindo e delicado!

      Excluir
  37. Oii!

    Bem legal a sua meta!
    Não faço muitas metas, pois muitas vezes não consigo cumprir haha
    Já anotei a dica de alguns!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço pois assim sempre consigo me superar, mesmo não alcançando a meta! É muito bom.

      Excluir
  38. Nossa quantas leituras, eu penso que é legal contabilizar assim as leituras *-*
    Ano passado eu tb já li bastante, mas não sei quantos extamante foram. E a sua meta, força! vai conseguir
    ps: quero muito ler as mentiras de Locke Lamore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a contabilizar em 2014 e estou adorando a experiência, assim eu consigo ver qual gênero que mais deixei de lado também!
      As mentiras de Locke Lamora é um livro muito bom! Leia e depois me diga o que achou!

      Excluir
  39. Oii,

    Quantas leituras. Adoro ler mangás também.
    Estou querendo muito ler o Vampiro Lestat, parece ser bem interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bem? Ah eu adoro contabilizar minhas leituras hahaha, é tão gostoso. Bom, não fiz meta em 2015 e li 25 livros, sem mangás ou contos nem nada. Mas em 2016 planejei minha meta assim: 50 livros, 100 hqs e o que vier de conto é lucro. Tá dando certo até agora!

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem? Você leu bastante em 2015 e espero que consiga manter o ritmo em 2016. Eu também li muito em 2015, apesar de não atingir a minha meta que eram 100 livros, mas consegui 93.

    Beijos.


    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oie, tudo bom?
    Com os mangás podemos considerar que você cumpriu sua meta. É sempre bom ter uma ideia das leituras, para saber quais livros queremos ler mais ou menos. Da sua lista eu fiquei curiosa com A Mulher do Viajante do Tempo, um livro que sempre quis ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...