Melhores leituras de 2015

em 19 de fevereiro de 2016

Leia a resenha de Criança 44
Recebi esse livro de um "clube de livro secreto" que eu participei entre os anos de 2014 e 2015. O clube funcionava assim: cada pessoa do grupo emprestava um livro secreto que passava de mão em mão até todos do círculo lerem, acho que durou um pouco mais de um ano. Eu já havia me interessado pelo título e sinopse do livro e ao recebê-lo fiquei muito feliz. Quando comecei a ler não parei mais, li em dois ou três dias. Todo tempo que eu tinha disponível eu só lia. Foi uma grande surpresa! Ele é simplesmente sensacional! Um dos melhores livros que li na minha vida!
A história se passa numa oprimida União Soviética que na visão de Stalin, era um estado perfeito onde não existia crime. 
No ponto de vista da população, também não há crimes, mas a URSS está longe de ser perfeita. Quando uma criança é encontrada morta próxima aos trilhos de um trem, o detetive Liev é chamado para 'investigar' o caso. Todos estão convencidos que a morte foi causada por um acidente de trem, já que não existem crimes na URSS. Não é isso que a família do garoto pensa. Como investigar um caso de assassinato num lugar onde todos acreditam que não há crimes? Ou é pelo menos isso que Stalin faz a URSS acreditar. 
Esse livro é inspirado na história verídica de um dos maiores serial killers da história, o Estripador de Rostov foi responsável por 52 assassinatos. 



Esse é o terceiro livro da série "Mago" composta por quatro livros escritos por Raymond E. Feist ("ô caaaaara!! Sou fã). A estória acontece um ano depois do desfecho do segundo livro intitulado "Mago: mestre" e toma um rumo totalmente diferente. Sem dúvida, foi o melhor livro da série até agora.
Eu me apaixonei por essa série desde o primeiro livro e a cada livro que leio, me torno ainda mais fã. Fantasia é meu gênero favorito e Feist tem como inspiração adivinha quem? Óbviiiiiio, o grande "Senhor da Fantasia": Tolkien!
Se você ainda não começou a ler essa saga, recomendo! 
Resenha em breve.



Leia a resenha de A Mulher do Viajante no Tempo.
Em 2015 tomei uma decisão: sair da minha zona de conforto e ler vários gêneros. "A Mulher do Viajante no Tempo" foi o livro de romance que eu escolhi, aliás, vi esse livro por acaso no skoob e resolvi lê-lo. As críticas eram bem divididas e eu quis ler para ter minha própria opinião. Não sou muito adepta a livros de romance, mas eu me surpreendi.
Esse livro tem um pouco de tudo. É dramático, romântico, tem suspense, situações tristes e alegres. É lindo e delicado! Eu fico pensando em como a autora conseguiu pensar em toda essa estória.
As viagens no tempo são um pouco confusas no começo, mas quando você entende o que está acontecendo... o que não demora, fica maravilhoso! As lacunas que a autora deixa nos capítulos, todas acabam fazendo sentido. Achei genial.
Quando terminei chorei muito e passei uma semana pensando sobre a história. Recomendo muito. 

Eu li as "crônicas vampirescas" há uns 10 anos atrás e adorei. Em 2015, sem lembrar praticamente nada da série eu reli os dois primeiros volumes: Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat. 
Foi como ler pela primeira vez. Eu recordava apenas que havia gostado muito dos livros e sobre o que cada um falava. Me surpreendi mais uma vez.
Gostei muito mais dos livros nessa última leitura. O Vampiro Lestat, por enquanto, é o meu livro favorito da série e um dos melhores lidos no ano.
Adora a Anne Rice e sua escrita elegante. Os vampiros dessa série são reais e a história é contada de uma forma que as vezes penso que eles realmente existem (só por uns segundos, não me zoem, haha, não acredito em vampiros). Lestat, é claro, é o melhor vampiro da face da Terra. Se você gosta de vampiros, precisa ler esse clássico. Resenha em breve.

2 comentários , comente também!

  1. Oi Erica!
    Meu marido adorou tanto Criança 44 que ja esta no terceiro livro do autor. Nao li ainda.
    Adorei A Mulher do Viajante do Tempo!
    Bjks mil e boa leitura

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, eu estou louca para ler as continuações. Devem ser tão boas quanto o primeiro volume.

      Beijos e boas leituras!

      Excluir