25 de fevereiro de 2016

Volta ao mundo em 12 livros


Hoje venho propor outro desafio que também estou participando. Que tal ler livros de países diferentes?

A maioria dos livros publicados atualmente são americanos. Os livros mais lidos são americanos! E eu pergunto, por quê? Até a nossa própria literatura, que deveria ser valorizada, não é lida por nós mesmos.
Não existe só livro americano bom! A maioria dos países, se não todos, com certeza tem muitos livros de qualidade, assim como o Brasil! Então, por que não conhecer um pouco da literatura de outros países?


Diferentemente de alguns desafios, serão 12 livros que você poderá ler quando preferir. Não precisa ser um livro por mês. Você pode começar agora mesmo! 

Este desafio foi feito pelo blog Diário de Leitura e também acontece exclusivamente lá no facebook. Caso queira participar, é só clicar nesse link e tirar suas dúvidas por lá.
Confira quais os países escolhidos:

  • Inglaterra;
  • Japão;
  • França;
  • Rússia;
  • Suécia;
  • Austrália;
  • Argentina;
  • Chile;
  • Espanha;
  • Canadá;
  • Alemanha;
  • Índia;

OBS: é o país de origem do(a) autor(ra). Por exemplo, a autora de Escravas de Coragem nasceu no Canadá, mas atualmente mora nos Estados Unidos, então esse livro serve como livro lido do Canadá.

Meu desafio está assim por enquanto:
  • Inglaterra: O Mistério do Trem Azul - Agatha Christie
  • Japão: Mangá Claymore (do volume 19 até o 27);
  • França: Flores de Ruína - Patrick Modiano
  • Rússia: Guerra e Paz - Leon Tolstói
  • Suécia:
  • Austrália: A Filha do Silêncio - Morris West
  • Argentina: 
  • Chile: A Casa dos Espíritos  - Isabel Allende
  • Espanha: 
  • Canadá: Escravas de Coragem - Kathleen Grissom (lido)
  • Alemanha: O Diário de Anne Frank - Anne Frank
  • Índia: O Deus das Pequenas Coisas - Mia Couto

Os países em branco ainda não tenho um livro definido. 
Eu sei que para a Suécia tem a trilogia Millenium (inclusive tenho aqui em casa faz um tempinho), mas esse ano não poderei ler nenhuma série ou trilogia (além das que eu já defini). Então, Suécia também está em branco. rs
Esse ano também tomei a decisão de ler mais livros clássicos, então muitos dos meus desafios estarão repletos deles.
Me indiquem livros!

É isso pessoal, vamos participar de pelo menos um desafio aqui do blog hein!

2 comentários:

  1. Muito legal o projeto! Pena que já estou participando de um semelhante, senão eu entrava nesse também.
    Minhas recomendações: se você gosta de literatura infantil, na Suécia tem a Astrid Lindgren, autora de Píppi Meialonga e outros livros. De argentinos, gosto muito do Adolfo Bioy Casares (A invenção de Morel, Diário da guerra do porco, O sonho dos heróis) e dos contos do Cortázar. E de espanhol tem o Carlos Ruiz Zafón.
    Só uma correção: "O deus das pequenas coisas" é da autora Arundhati Roy, não é? O Mia Couto é de Moçambique.

    ResponderExcluir
  2. Oi oi,

    adorei o post! Eu amo viajar e amo ainda mais livros que nos fazem conhecer diversos lugares!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...