7 motivos para você assistir Orphan Black

em 5 de março de 2016

7 motivos para você assistir Orphan Black


Nada melhor para estrear a seção de séries do blog do que falar de uma das minhas séries favoritas, né?


Série Orphan Black

Orphan Black, como eu disse, é uma de minhas séries favoritas. E, se você ainda não assistiu, vou te mostrar porque você precisa assistir essa série, mas antes disso, vamos ler uma breve sinopse da primeira temporada:


SINOPSE



A protagonista é Sarah Manning: uma mulher órfã, ex namorada de um traficante e mãe da pequena Kira Manning. Temendo envolver a sua filha devido a seu relacionamento conturbado com o ex, Kira vive com a mãe adotiva de Sarah: Mrs S.

O incrível universo de Orphan Black começa quando Sarah Manning testemunha o suicídio de uma mulher numa estação de metro.

Antes que a mulher se matasse, ela deixa na plataforma sua bolsa e sapatos e se joga nos trilhos. Sarah testemunha tudo e vê na mulher algo que a deixa totalmente intrigada: a mulher era idêntica a ela.

Assustada e curiosa, Sarah pega a bolsa de quem, mais tarde, descobriria ser Beth Childs, e foge a fim de entender melhor a situação. 


E o que descobre é, no mínimo, intrigante. 


Curiosa, Sarah vai até o apartamento de Beth a fim de descobrir quem era aquela mulher. No apartamento, após ver fotos e videos de Beth, Sarah fica completamente convencida de uma coisa: Beth é totalmente igual a ela; mesma voz, aparentemente mesmo tamanho, mesmo corpo, mesmo tom de pele e sorriso.



Beth seria sua irmã gêmea que foi adotada por outra família? 

E a detetive tem uma boa quantia em dinheiro na poupança. Que tal mudar de vida?

Desesperada para se livrar do ex-namorado e voltar novamente a ter a "guarda" de sua filha, sem pensar nas consequências, Sarah assume a identidade de Beth. O problema é que ela não contava que Beth fosse uma detetive policial.


E agora? Como se passar por uma detetive sem ter o mínimo treinamento e experiência? Sem conhecer o cara que é 'supostamente' seu melhor amigo?



Mais tarde, são revelados a Sarah Manning novos fatos: Beth não é a única mulher igual a ela, existem outras. E Sarah curiosa por saber quem são essas mulheres e o que elas são, irá atrás de respostas que bagunçará e ameaçará ainda mais a vida dela e de sua família.

E aí, será que consegui te deixar curioso (a)? Vamos aos:


7 motivos para você assistir Orphan Black


1- Clones


Sabemos que clone humano é proibido (apesar de já terem feito). Entretanto, você nunca se perguntou como seria se existissem clones humanos? E se um dia você pensou isso, tenho certeza que também se perguntou: será que não há uma organização secreta que faz clones humanos? Isso já foi retratado em alguns filmes, porém, mesmo assim, achei a série bem original.

Como seria ter ou ser um clone? Espero nunca saber disso, hahaha!




Orphan Black é uma ótima alternativa sci-fi para você se aprofundar nestas questões, se intrigar e se divertir.

Além de abordar um assunto polêmico e muito apreciado no universo ficcional, traz a tona essa questão sci-fi em nossa 'sociedade atual'.


2- Atuação impecável de Tatiana Maslany





A atriz que interpreta Sarah Manning é a mesma que interpreta todos os clones. A atuação é tão perfeita que ela consegue dar vida e personalidade a todos os seus personagens. E a personalidade é tão bem construída que mesmo que Sarah esteja disfarçada de outro clone, por exemplo, você consegue identificá-la só pelo seu modo de andar e falar.

Cada personagem tem seu estilo, suas crenças, costumes e vida. Tatiana consegue nos convencer de que todas são pessoas completamente diferentes e com vidas diferentes.


A atuação é simplesmente sensacional. Não é a toa que a atriz ganhou tantos prêmios pela atuação.


Tatiana Maslany no Emmy


3- Elenco talentoso



Não é só a atuação de Tatiana que merece destaque. Todo o elenco é muito talentoso. Felix, seu irmão adotivo, interpretado por Jordan Gavaris, é incrível. Éle é um personagem que te conquista com tanto carisma. 

Mrs. S., a mãe adotiva de Sarah e Felix, interpretada por Maria Josephine Doyle Kennedy, a mesma atriz de The Tudors, também dá um show. 


A maioria do elenco é premiada. 





4- Engraçado, dramático e misterioso





O suspense é tanto, que você não consegue assistir apenas um episódio por dia. Você vai querer assistir uma temporada por dia.


5- São mais de 20 prêmios


Desde quando estreou, em 2013, a série ganhou mais de 20 prêmios, alguns deles: melhor série dramática, melhor fotografia, melhor roteiro, melhor design e direção de arte, melhor série sci-fi, melhor elenco, excelência em criatividade.




6- Imprevisível



Você sempre será surpreendido. Quanto mais Sarah e suas irmãs exploram e desvendam esse universo secreto, mais pistas encontram e, conforme vão desvendando-nas, descobrem que a verdade está muito longe de ser encontrada e que existe todo um universo alternativo e misterioso por trás. E o que ocorre depois disso, ninguém sabe. Só se sabe que vai surpreender.


7-  Homofobia zero




A série possui personagens homossexuais carismáticos e muito queridos. Os personagens, em nenhum momento, mostram serem preconceituosos. As opções sexuais em Orphan Black são completamente respeitadas e perfeitamente normais.


Em 2016 a BBC America lançará a 4ª temporada de Orphan Black. E ela promete!

Se você ainda não assistiu não acha que já está na hora de começar a assistir? Estes 7 motivos para você assistir Orphan Black, são mais do que suficientes, não?

Começe hoje, ainda dá tempo de acompanhar o lançamento da 4ª temporada! Você não vai se arrepender!


26 comentários , comente também!

  1. Oiii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muita gente falando super bem dessa série, acho o elenco maravilhoso. Mas, não consigo gostar, entende? Nem eu sei o porque. :(
    Beijão, seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, eu entendo sim. Também não conseguia gostar de uma série que várias pessoas gostam (The 100), recentemente dei uma segunda chance e até que estou gostando... quem sabe com você também não seja assim. As vezes não é o momento!

      Excluir
  2. Eu tentei assistir Orphan Black, mas não entendi nada acredita? Uma hora dessas vou tentar de novo. Acho que atriz que interpreta os clones é muito foda porque né? Tem que ser boa para dar vida a tantas personalidades diferentes.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ahh, acontece. Tenta de novo sim, as vezes não foi o momento certo. Ela é simplesmente maravilhoosa

      Excluir
  3. Oiee ^^
    Amooo essa série ♥ achei a Tatiana Maslany incrível! Vê-la interpretando personagens completamente diferentes me fez gostar muito dela, mas vê-la interpretar personagens que interpretavam personagens (Sarah sendo Allison, etc...) foi o que me fez gostar ainda mais da série em si. Estou doida por mais ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi Dryh! Concordo contigo viu, quando vi isso também achei ela mais incrível ainda. Estou aguardando a 4ª temporada super ansiosa!

      Excluir
  4. Eu tentei. Sério. Duas vezes.
    A primeira por livre e espontânea vontade. A segunda porque meu amigo obrigou e... Nada. Simplesmente não bateu. Eu acho que quando cancelarem eu vou amar, adorar e xingar todo mundo porque não assisti antes.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu até respeito você não gostar da série, gosto é gosto, agora desrespeitar os outros por gostarem do que você não gosta eu já acho um pouco demais.
      Eu também não gosto de umas séries que várias pessoas gostam e nem por isso eu torço para que cancelem.

      Excluir
  5. sempre fico admirada com o quão bom um ator é de interpretar vários personagens com personalidades diferentes, tem que ser bom mesmo. Tipo, eu assisto TVD e a Nina é uma atriz mara, interpretou 4 personagens iguais e cara aaaaamo. pena que saiu da série, ou melhor, acho que a série ficou melhor agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não conhecia a série Orphan, mas a premissa é muito top, esse mistério sobre as "irmãs" é algo que me deixou extremamente curiosa. Vou ver se assisto alguns episódios.

    BY: TATIANY SALAZAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TVD? Que série é esse? Sou péssima com siglas. Tatiana assista sim, eu recomendo muito!

      Excluir
  6. Olá, Érica.
    Acredita que já tinha lido a sua postagem antes quando apareceu no meu feed. Quando vi que era sobre essa série corri aqui conferir. Adorei os motivos que você mostrou aqui. A Tatiana é incrível, eu se não prestar muita atenção nem percebo que são interpretadas pela mesma pessoa, de tão boa que ela é. E o Felix também é ótimo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Tatiana é mesmo muito talentosa!
      O Felix é um dos meus personagens favoritos, ele é demais! hahah

      Excluir
  7. Ei! Já iniciou a coluna com uma put@ série!!
    Estou achando lindo todas essas séries atuais dando visibilidade para os LGBT, e isso super conta quando eu escolho uma para acompanhar!!
    Orphan Black não é diferente, além de seguir elementos Sci-fi, que eu adoro, claro!
    Assisti alguns episódios, e pretendo retomar em breve!
    O elenco é super talentoso mesmo, com destaque à protagonista, que é sensacional!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super bacana essas séries sem preconceitos e as admiro muito por isso. Espero que você continue gostando!

      Excluir
  8. Oi, Erica!
    Desde que foi lançada, a repercussão que a série faz é grande e intensa mesmo, e mesmo que sci-fi não seja um gênero que me atraia, é curiosa a premissa da série e a consequente curiosidade por querer saber como tudo vai se desenvolver e onde vai parar. Realmente, a atriz principal deve ter muito talento para migrar tão bem entre personagens distintos assim, por si só já vale os prêmios alcançados!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sammy. Vale a pena assistir só para acompanhar o talento dela, eu fico de boca aberta. haha

      Excluir
  9. Olá!
    Ainda não conhecia a série e gostei de saber os motivos para assisti-la! Adoro saber sobre temas complexos e profundos como o clone humano e saber que uma atriz faz todos os papéis é realmente impressionante! Não é à toa que receberam tantos prêmios pela série!
    Vou procurar para assistir!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante. Nunca tinha ouvido falar sobre essa série acredita? E já ganhou todos esses prêmios :O
    A história parece ser bem envolvente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Assisti toda a primeira temporada, de uma vez só, e fiquei extremamente empolgada para assistir a segunda, só que ainda não tinha, então esperei... só que eu sou o tipo de pessoa que perde o interesse depois sabe? Acabou passando e agora já to bem atrasada e ainda parada na primeira. :( rsrs
    Mas quero muito continuar, pois adorei esse negócio de conspiração, clones e tal. A atriz atua MUITO bem, não é atoa que ganhou vários prêmios já.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, eu não consigo simplesmente deixar de assistir. Eu só estou aguardando um ano para a próxima temporada porque não tem jeito mesmo, ainda bem que agora falta pouco.

      Excluir
  12. Eu também sou apaixonada em Orphan Black! Acho a Tatiana uma atriz INCRÍVEL (um ótimo motivo para ver a série mesmo, haha). E realmente, a série é só tiro, porrada e bomba, mal uma coisa foi resolvida e já vem mais problema pras clones, coitadas, hahaha.

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia e vou correr pra assistir!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir