2 de março de 2016

Livros e mangás lidos em fevereiro

Oooi pessoal, esse mês tive uma queda nas leituras, não consegui ler todos os livros que queria. Eu já imaginava isso, pois nunca li 11 livros num mês, haha.
Conclusão: acumulei algumas leituras para o próximo mês novameeente!   
Esse mês eu demorei muito para ler dois livros, e eles foram o motivo de eu não ter cumprido com a "meta" do mês. Na verdade, não é bem uma meta, os livros escolhidos para o mês de fevereiro são, em sua maioria, emprestados e eu precisava lê-los para devolução. Além disso, também tinha os livros dos desafios que participo.


LIVROS LIDOS 





1- Escravas de Coragem - Kathleen Grissom:

Foi, sem dúvida, meu livro favorito do mês e um dos melhores da vida, que livro! 

Leia a resenha de Escravas de Coragem.













2- Os Óculos de Heidegger - Thaysa Frank.

 Foi um livro que me decepcionou muito, gosto muito de livros que se passam na Segunda Guerra Mundial, são realistas, mostram o lado perverso do ser humano, relatam superações, traumas e esse... achei bem confuso.










3- Só Por Hoje e Para Sempre - Renato Russo.

Li num dia só, inclusive no último dia do mês. Adorei conhecer e entender um pouco sobre a personalidade de Renato e além saber sobre seus sentimentos e angústias no seu período de internação (por conta das drogas e álcool). Renato é poético até no diário, contanto seu dia-a-dia. Que mente, que complexidade!






4- Fortaleza Negra - Kel Costa

Fortaleza Negra fica em 2º lugar (o primeiro lugar ficou com Escravas de Coragem) nas minhas leituras de fevereiro. Demorei muito para engajar a leitura mas, depois, acabei gostando tanto de Fortaleza Negra, que troquei algumas horinhas de sono pelo prazer dessa leitura. Eu não queria dormir!

Leia a resenha de Fortaleza Negra




5- Viagem Solitária - João W. Nery

Viagem Solitária foi minha 3ª melhor leitura do mês. Também demorei um pouco nas primeiras páginas do livro e ele, juntamente com Fortaleza Negra, foi quem me atrasou nas leituras. Depois, foi a mesma coisa que em Fortaleza, só queria saber de ler o livro e conhecer mais sobre a vida de João W. Nery, que foi o primeiro trans-homem do Brasil!

Leia a resenha de Viagem Solitária.




Não sei se isso acontece com vocês, mas eu tenho uma certa dificuldade em me envolver nas primeiras páginas dos livros (sempre demoro um pouquinho na maioria dos livros) e, nesses dois últimos livros que citei, essa dificuldade foi um pouco mais acentuada. Não são livros chatos e cansativos, mas não sei o que aconteceu, simplesmente demorei para me engajar nas histórias.  

Mesmo assim acho que li uma quantidade boa em relação ao ano passado, estou satisfeita!
Além dessas leituras, comecei a ler alguns livros que estou finalizando e deixei alguns outros que iniciei para um outro momento, a leitura não fluiu.


LEITURAS INACABADAS






1) Eu Receberia as Mais Tristes Notícias de Seus Lindos Lábios - Marçal Aquino.

Fui ler em e-book pelo celular, mas o formato do texto é diferente. Conclusão: eu lia os diálogos do livro e não sabia quem estava falando o que. Estou lendo pelo notebook, umas 10 páginas por dia, dói a vista.








2) A Filha do Silêncio - Morris West

Li umas 80 páginas e pausei. Gostei do suspense do começo, mas vi que a leitura ia se estender muito, não estava fluindo. Como não é emprestado, preferi pausar a leitura e ler os livros mais 'urgentes'.
Esse livro também faz parte de um clube de leitura voltado para livros mais clássicos, retomarei a leitura em março.







3) Antes de Morrer - Jenny Downham

Iniciei a leitura na última semana de fevereiro e finalizei hoje, haha. O que vocês fazem com um livro assim? Consideram como lido no mês que iniciou ou terminou a leitura? Ou consideram como lido no mês onde leram o maior número de páginas?
Achei um livro mediano, um tanto clichê para o gênero, mas não ruim. Gostei sim.







4) Guerra e Paz -  Leon Tolstói

Li umas 50 páginas e parei. Primeiro porque o exemplar que eu peguei da biblioteca era muuito velho e como tenho alergia a poeira, não consegui ler. Segundo, tentei ler em e-book, mas por ter uma linguagem diferente da que estou acostumada a leitura não fluiu. Para mim, este é um tipo de livro que se deve ler impresso. Então, vou aguardar mais um pouco para ler, assim que eu comprar (ou ganhar).
Esse livro era para ser lido junto com um grupo de pessoas, uma espécie de clube de leitura, mas por conta dessa dificuldade que encontrei, deixei o projeto de lado.






5) As Meninas - Lygia Fagundes Telles

Queria ler há um bom tempo, mas não foi desta vez. Li as primeiras 10 páginas em e-book e não me cativou. Pegarei o livro físico na biblioteca aqui da cidade onde moro ainda esse ano.










LIVROS NÃO LIDOS





1- O Mistério do Trem Azul - Agatha Christie

Comecei a leitura desse livro umas três quatro vezes e não consegui terminar. Acho que a tia Agatha não me agrada muito. Vou até devolver o livro para a dona, mas é chato devolver sem ler né? Mas não consigo, fazer o quê? Quem sabe daqui a alguns meses (ler um livro dela está no desafio dos 50 livros em um ano, morri) 










2- A Outra Face - Deborah Ellis

Encontrei na biblioteca, li a sinopse e gostei. Não estava dentre minhas 'reais' metas.











MANGÁS LIDOS



Li apenas quatro volumes de Claymore, não consegui finalizar a leitura do mangá nesse mês, são 27 volumes.





Desde o volume 16 eu estava um tanto desanimada com o rumo que o mangá tomou, aparecendo uma situação nova atrás da outra... achei que perdeu um pouco o foco, então li bem pouco mesmo. 
Fiquei alguns dias refletindo sobre o novo rumo da história (totalmente diferente dos primeiros volumes), e cheguei a conclusão que era o que tinha que acontecer mesmo. Depois de toda essa reflexão, o  volume 19 me desanimou mais ainda (fiquei muito triste com um fato), mas o volume 20 foi sensacionaaal! E agora a história fica melhor a cada volume, vai entender. hahahah



Sei que o post ficou um tanto extenso, mas eu queria comentar um pouco de cada leitura com vocês, afinal, a finalidade do blog é essa, não é mesmo?
Bom, essas foram minhas leituras e fevereiro. Quais foram as suas?

49 comentários:

  1. Oi oi,

    você leu bastante e muita coisa boa! Fiquei curiosa por Só Por Hoje e Para Sempre...

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Por Hoje e Para Sempre é bem interessante.(:

      Excluir
  2. Você até que leu bastante! Acho que sou uma das poucas pessoas que não conseguiu aproveitar bem fevereiro, eu viajei e isso acabou atrapalhando toda a minha rotina literária. :(

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo ler mais quando voltam minhas aulas, porque fico mais tempo fora de casa, haha. Esse ano parece que está sendo o contrário

      Excluir
  3. Olá!
    Adorei a sua lista! Escravas de coragem já estava na minha lista desde quando li sua resenha sobre ele! Agatha e Lygia estão sempre me rondando, adoro os livros de ambas!
    Esse do Renato Russo ainda não conhecia, mas pelo que falou dele, vai para a lista agora também!
    Por mim "Eu receberia as piores notícias" segue na lista, vou antecipar a leitura!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui ler Agatha! Já desisti várias vezes.
      Estou lendo o "Eu receberia..." estou até gostando viu

      Excluir
  4. Olá , nossa você leu bastante em! Bom eu amo o Renato Russo e vou procurar esse livro para ler ♥ Ótimas escolhas ♥

    ResponderExcluir
  5. Oii, isso não é ler muito? Imagina a quantidade de e livros que eu li né kkkkkkkkkkkk posso afirmar que teve ótimas leituras, a maioria eu já conhecia e achei espetacular pela quantidade de páginas de cada um e você ler tudo isso. Aí que saudade de ler mangás, quem sabe um dia eu volte. Vai adorar os livros da Agatha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim é sim hahah mas comparando com o mês de janeiro, que eu li 7 livros, eu li menos.
      Obrigada Morgana, esse ano eu estou tendo mais tempo para ler.rs

      Excluir
  6. Menina, quanta coisa você leu hein? E poxa fiquei com vontade de ler Os Óculos de Heidegger, mas como você não gostou muito, já estou com receio de ler =[. Mas quero muito ler Para hoje e para sempre, do Renato e conhecer mais ele. <3
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei mesmo hahaha, mas pode ser coisa do momento também, quem sabe você goste!
      Como eu adoro o Renato, adorei conhecer um pouco mais sobre ele.

      Excluir
  7. Os mangás não conheço, mas adoro os desenhos deles ♥
    Agora os livros, CARAMBA tu leu cada obra boa que me deu orgulho de ver ♥

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Gente, quanta coisa rsrsrs não conhecia quase nenhum desses livros, na verdade só conhecia O Mistério do Trem Azul (que vocÊ não leu), sou fá da autora e já li quase todos os livros dela, lembro de ter lido esse há uns 10 anos e gostei da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, vou tentar ler a Agatha mais para frente, acho que não era o momento

      Excluir
  9. O único livro que eu realmente fiquei curiosa é o Escravas de Coragem, porque desde o lançamento fiquei interessada, mas não solicitei pela quantidade de páginas, como minha vida é mais corrida não tenho encarado nada muito extenso... rsrs... mas é um livro que pretendo ler em breve.
    Os demais livro ou não conhecia ou não fariam meu estilo de leitura.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o livro pequeno. Ele é fininho e de leitura bem fácil, então acho que não atrapalha não.

      Excluir
  10. Oiii!!! Tudo bem?
    Amei sua lista de leitura. Dei um grito quanto vi que estava lendo Claymore kkkkkkkk Comecei o primeiro volume agora e estou amando! Quanto aos livros, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas vou pesquisar um pouco sobre cada um deles.
    Um boa leitura nesse mês que está apenas no começo, um grande abraço e até a próxima.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Obbbaaaaa vou ter com quem conversar sobre Claymore! Me diz o que está achando mais para a frente!
      Boas leituras pra você também Dhessy

      Excluir
  11. Olá
    Gosto muito de posts assim dando uma geral nos livros lidos no mês.
    Eu li mais ou menos o mesmo tanto de livros que você em fevereiro. Que triste que Agatha não é para você, eu gosto tanto dos livros dela, mas esse qur você mostrou eu ainda não li.
    Eu parei de ler Claymore no volume 12, queria voltar a ler.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, volte a ler Claymore pra gente conversar!
      Vou tentar a ler Agatha mais para a frente, quem sabe eu goste.

      Excluir
  12. Oi tudo bem?
    Moça se isso foi queda na leitura eu não sei o que foi. Haha. Eu não gosto de fazer metas de leituras, pois quando não consigo cumprir fico chateada. Eu acho que já tinha visto a capa de Escravas de Coragem, gostei da capa. Eu tenho que reler o livro da Kel Costa, eu li até a metade na época como ainda não tinham lançado o segundo, eu parei e resolvi esperar o lançamento. Eu gosto de Antes de Morrer - Jenny Downham é clichê, mas adoro as frases de efeito e adoro o filme o também, Antes de partir, procure.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oieeeee
    Não li nenhum dos seus lidos nesse mês :( porém eu conheço alguns deles e fico muito feliz que você leia mangás, não eu não leio... mas acho lindo quem lê, eu geralmente leio online os mangas quando estou acompanhando algum. Siiim eu estou louco para ler Fortaleza Negra, eu não conhecia esse Viagem Solitária, mas fiquei muito interessado por ser um livro de temática trans e adoro o gênero LGBT!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Muita coisa boa, menos Guerra e Paz, eu abandonei essa leitura. Bem movimentado fo iseu mês, já o meu, li bem pouco. Mangás não tenho o costume de ler e li sua resenha de Escravas de Coragem, que é o único que quero ler da sua lista.

    ResponderExcluir
  15. UOOOU, gostei de ver tantos bons livros por aqui!
    Eu quero muito ler Fortaleza Negra desde o ano passado e espero, sinceramente, logo adquirir meus exemplares (refiro-me ao primeiro e ao segundo volumes). Interessei-me por Escravas de Coragem por você ter dito ser a melhor leitura do mês. <3 Conquistou minha atenção e procurarei saber mais sobre a obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ola ótimas leituras hein, eu sou apaixonada pelo livro Fortaleza Negra, amo a escrita da Kel perfeito não vejo a hora do lançamento do último livro da trilogia, leu bastante mangás o que não costumo ler. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Uau! Você teve um ótimo rendimento! Fico até desanimada com o meu resultado, pois li muito pouco mesmo, não foram nem dois livros, estou um pouco desanimada com a leitura em geral, ai já viu né? Mas voltando ao seu post, você leu livros bem diferentes, entre eles estou querendo ler Fortaleza Negra, todas as resenhas que li falam muito bem desse livro! Quanto a Aghata, talvez esse livro em si possa ser o problema, ainda não li esse, mas se quiser uma recomendação da autora para o desafio, leia O Assassinato no Expresso do Oriente, é incrível, o melhor que li dela até hoje!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  18. Oi! Nossa, quantas leituras! Das completadas, quero muito ler o Só por hoje e para sempre. Parece ser bem gostoso entrar na mente do Renato Russo. O A Outra Face, eu tive que ler na escola. Não lembro detalhes da história, mas lembro que me tocou bastante e me fez entrar numa fase apaixonada por livros do Oriente Médio.

    Beijos! Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    Você leu bastante coisa, Não conhecia esse livro Escravas de Coragem e parece ser uma ótima leitura. Eu adoro os livros que trazem relatos sobre a Segunda Guerra Mundial e ainda não li esse Óculos de Heidegger.
    Só por hoje e para sempre é um livro que não tenho muito interesse já que nunca fui fã do cantor, até ouvia as músicas e tal, mas não procuraria saber mais sobre ele.
    Eu tenho muita vontade de ler Fortaleza Negra, já vi tanta gente elogiar esse livro, acho show essa capa.
    Eu li a resenha de Viagem Solitária e é um livro que eu leria com toda a certeza.
    Espero que você termine logo as leituras inacabadas.
    Boa leitura!
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  20. Minha nossa!!!

    quanta leitura!!!

    desses todos só conhecia Fortaleza Negra, e ainda não li....

    nossa e eu achando meus 6 uma grande coisa!!!

    hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Ehr... ler Guerra e Paz é uma decisão muito forte kkk eu acho que eu não conseguiria. Ainda não tentei. rs

    Parabéns pelas leituras. Foram muitas :D
    (e eu não conheço 99% kkkk)

    Que março seja ótimo pra ti.
    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Confesso que faz tempo que não leio um manga, rs. Quanto aos livros lidos, apenas Escravas da Coragem que já li e gostei muito da história. É uma trama bem envolvente, e o drama te conquista, Mesmo com todos os fatos que acontecem durante a história, impossível não se emocionar em vários momentos. É uma história muita boa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Oi. Não sei como você consegue ler tantos livros ao mesmo tempo. Eu só de imaginar fico espantada. No máximo dois e olha lá rs
    Das obras citadas no post tenho curiosidade em ler Fortaleza Negra. Sempre vejo a galera comentando sobre a Kel e quero conhecer também.
    As vezes eu demoro para pegar o ritmo de um livro mas acho que as vezes é normal isso.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi
    Tudo bom?
    Não li nenhum dos seus livros lidos! Mas ja vi muita gente falando de Fortaleza negra!
    hahahahaha
    Também li pouco esse mês... Ultimamente tenho lido pouco mesmo, sem tempo para nada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, Erica!
    Apesar de alguns percalços, o mês ainda foi recheado de boas leituras, que bom! Também sou como você nesse quesito de demorar a engatar numa história por seu início; normalmente leio o começo bem devagar - salvo raras exceções em que a trama já começa me envolvendo bem - para então pegar um ritmo mais legal lá pela metade do livro, mas quando não engrena até aí, acabo abandonando mesmo, fazer o quê? Nem todo livro se dá bem com todo leitor, rs. E eu normalmente considero minhas leituras como sendo do mês em que as terminei, mas vai de cada um mesmo, hehe. Um pouco curiosa com Escravas de Coragem desde quando o livro foi divulgado por aqui já há alguns anos, parece ser muito bom, vou procurar mais sobre ele depois. Que você tenha um mês de Março ainda mais recheado de boas leituras quando foi em Fevereiro!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  26. Eu não me lembro de quantos livros eu cheguei a ler em fevereiro, mas creio que foram poucos... Vc leu bastante, e de géneros variados... Parabéns pelas leituras...

    ResponderExcluir
  27. Oiii!

    Eu não li nenhuuum desses livros! Seu mês foi muito mais produtivo que o meu! Muito mesmo HSUAHSUA, fiquei animada por ti. De todos, quero o do Renato, pois gostaria de conhcer um pouco mais dele !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Olá Érica o mês foi bem produtivo, vc leu livros bem variados e interessantes, Escravas de coragem é um livro que tenho muita vontade de ler. Mangás bem diferentes nunca tinha visto eles. Bjkas

    ResponderExcluir
  29. Te entendi em fevereiro também li bem menos que minha média normal de cinco a seis livros. Na verdade esse ano ainda não peguei o ritmo, mas vamos que vamos que o importante é não parar.
    Que máximo você falar sobre pegar livros emprestamos (seja de amigos ou bibliotecas) hoje em dia isso é um raridade entre os leitores (blogueiros) para mim esse hábito deve ser valorizado. Parabéns viu!!!
    Sinto falta de pegar livros emprestamos em bibliotecas, mas são tantos na pilha de não lidos que não tem para quê.
    Hoje em dia confesso que ando sentindo essa dificuldade inicial nas leituras também, mas tento relaxar e deixar a mente aberta para o que a história tem a me contar e quando me dou conta já estou envolvida. E nos casos onde isso não acontece, dou um tempo e início outra leitura de preferência de um gênero que me agrade.
    Sobre o livro da Agatha, acho que vc deveria ler os mais famosos dela. Já li e adorei!!!
    Se quiser mais dicas visite o blog da Rafa (fascinadaporhistorias.blogspot.com.br) ela tem um projeto ótimo sobre a autora e tem varias dicas.
    Gostei de conhecer um pouco das suas leitura e desejo um ótimo mês de março para vc, ainda temos três semanas pela frente com um feriado, então tempo para leituras.

    P.s. Sobre sua pergunta sobre em que mês considero o livro que li, hoje considero o mês que eu li a maior parte do livro. No caso de ser 1/2 a 1/2 considero o mês que conclui.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Erica, sua linda, tudo bem?
    Agatha é minha diva literária, eu adoro todos os livros que ela escreveu. Que pena que o tipo de leitura dela não lhe agradou muito. Eu já li Fortaleza Negra e Tempestade de Sangue e amei os dois!!! Estou louca para descobrir o desfecho dessa história. Fiquei feliz quando vi seus elogios para Escravas da Coragem, comprei esse livro em uma mega promoção, por R$10,00, e pelo visto irei me emocionar com ele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá! Tudo bem?
    Apesar de você ter dito que fora uma decepção, Os Óculos de Heidegger me deixou bem curioso! Adoro tudo que envolve a Segunda Guerra! E o que falar de Só Por Hoje e Para Sempre?! Já está adicionado à minha lista! Sou fã de Renato Russo! E assim que tiver oportunidade leia Guerra e Paz. São sensacionais as mensagens nele!
    Gosto muito de mangá, mas Claymore não faz parte da minha lista. Pra ser bem sincero, a única coleção completa que tenho é de Saint Seya e Lost Canvas (e não se preocupe: todo mangá tem seus altos e baixos kkkkk).

    Beijos
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  32. Oiee ^^
    Eu sou doida para ler "Escravas da coragem" desde que li a primeira resenha dele, parece ser muito interessante! "Viagem solitária" é outro livro que eu quero muito ler. "Fortaleza negra" é um dos meus queridinhos ♥ Cheguei a ler um livro da Agatha há alguns meses, mas não curti muito *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olha, eu cho que você leu bastante, viu?
    Eu quase quase solicitei esse Escravas de Coragem a editora Arqueiro, mas acabei desistindo.
    Tem vezes que também inicio a leitura de algum ebook mas acabo parando, ou pelo cansaço na vista ou preguiça mesmo hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Erica!
    Escravas de Coragem é um livro MARAVILHOSO! Tá na minha lista de melhores livros da vida! <3 Eu amei a história, os personagens e me emocionei em diversas passagens. É um livro que todos deveriam ler.
    Tenho A Filha do Silêncio, ganhei tem um tempinho e ainda não li. Gosto demais de livro policiais e acho que vou curtir esse.
    Puxa, sério que não gosta muito de Agatha? É uma das minhas autoras preferidas! Praticamente devoro um livro dela numa tarde. Uma pena não ter gostado. Ao menos vc tentou, né? Se um dia resolver dar outra chance a ela, tenta ler A Casa do Penhasco ou O Natal de Poirot (meu livro preferido dela).
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  35. Oi, quantos livros em haha bom desses eu tenho muita curiosidade de ler Só Por Hoje e Para Sempre - Renato Russo, sempre quis ler algo dele. Vou procurar o livro pra comprar haha

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Você teve ótimas leituras e leu bastante. Em fevereiro enfrentei uma ressaca literária e só li um livro :(
    Amooooo a trilogia Fortaleza Negra, aguardando agora o último volume. Eu já li outro livro da Jenny Downham e gostei, se não esqueci é o Love Story.
    Sou louca para ler Escravas de coragem.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  37. oi, tudo bem?
    mesmo ficando com algumas leituras acumuladas, você leu bastante em fevereiro
    Eu quero muito ler Fortaleza negra e o livro do Renato Russo, e olha quem nem gosto de biografias, mas para ele abro exceção
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oie, tudo bom?
    Você leu bastante coisa. Eu tenho lido pouco nos últimos dois meses, mas quero mudar isso. Já li esse livro do Renato Russo e gostei muito. Ele era pura poesia e tinha uma sensibilidade imensa. Tenho vontade de ler Escravas de Coragem.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...