5 de abril de 2016

Atualização: Desafio dos 50 Livros em um ano

Oooi pessoal, depois de ter lido já um número considerável de livros, venho atualizar meu desafio dos 50 livros em 1 ano.


Sobre o desafio, ele foi criado por mim e minhas amigas do skoob e se você quiser participar, ainda dá tempo! É só tentar encaixar seus livros lidos desse ano nos tópicos e escolher seus próximos títulos conforme o desafio.

O objetivo do desafio é nos fazer ler mais livros com títulos e estilos diversificados, ampliar nossos gostos de leitura. Eu por exemplo, gosto muito de fantasia/aventura e por conta desse desafio li muitos títulos, que eu provavelmente jamais pegaria para ler, e me surpreendi. Alguns títulos entraram para a minha lista de favoritos. E para quem me conhece, pasme, posso até dizer que por conta desse desafio (que é um desafio mesmo) estou até gostando de romance. haha

Muitas pessoas me falaram que não participariam do desafio por que, por exemplo, não gostam de livros de ficção, não gostam de biografias, de livros policiais, mas gente, é um desafio. Você tem que se sentir desafiado, se não, não é um desafio. 

O desafio dos 50 livros em um 1 ano propõe temas diversificados justamente para você sair de sua zona de conforto e se surpreender.

Caso queira saber como o desafio funciona, suas regras e os tópicos criados por nós, clique aqui.


Agora vamos as minhas leituras! Como eu havia dito, eu comecei o desafio em novembro de 2015 por isso minha lista está bem adiantada (pelo menos assim eu penso,rs).

Início do desafio: 10/11/2015
Término do desafio: 10/11/2016
Livros lidos: 22/50

Lista dos tópicos que completei até o momento:

2) Um livro que tenha ilustrações: mangá Solanin (completo)

3) Um livro onde a história se passa na 2º Guerra Mundial: Os Óculos de Heidegger

6) Um livro com uma mulher vestida com roupas de época na capa: Sonhos de Uma Noite de verão

11) Um livro que tenha um animal na capa: Relato de um Náufrago

14) Um livro onde envolve o presente e o passado na história: Escravas de Coragem

15) Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos: O Senhor da Luz

17) Um livro com temática LGBT: Viagem Solitária

19) Uma história que se passe em outro mundo ou dimensão:  O Espadachim de Carvão

20) Ler uma biografia: J. R. R. Tolkien: O Senhor da Fantasia

25) Um livro de um autor nacional: Eu receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios

27) Um livro ambientado na praia: A Ilha

28) Um livro com ambientação natalina: Dia de Folga (é um conto, talvez eu leia um livro 
também, ainda não me decidi) 

29) Um livro com foto ou desenho de criança na capa: A Outra Face

31) Um livro onde a história se passa em um pais Europeu: Te Esperarei Por Toda a Minha Vida

34) Um livro com magia: A Deusa de Anília

39) Um livro onde o tema central seja a morte: Antes de Morrer

40) Um livro que tenha um livro/livros na capa: A Filha do Sangue

41) Um livro que o personagem principal seja um anti-herói/vilão: As Mentiras de Locke Lamora

45) Um livro com personagens vampiros: O Vampiro Lestat

46) Um livro do gênero que você menos leu, no ano passado: O Pintassilgo

47) Um livro com um titulo de uma palavra sóStarters

48) Livro com nome de pessoa no título: Eleanor & Park


Gostaram? Já leram alguns desses livros?
Vamos participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...