4 de abril de 2016

Projeto de Leitura: Lendo Sandman

Oooi pessoal, depois de duas semanas sem postar no blog, venho falar hoje sobre o projeto de leitura #LendoSandman.

Antes de eu falar sobre ele, peço desculpas pela enorme ausência. Nessas últimas semanas tive que correr atrás de muitas coisas (dos problemas e da resolução deles) e não consegui ter tempo para postar no blog. Agora que já resolvi uma parte (ufa!), estou de volta!

Falando sobre o projeto...



Não sei se eu já falei sobre isso no blog, mas esse ano eu tinha como projeto pessoal ler Sandman (e The Walking Dead). Sempre ouço falar muito bem dessa obra, que é considerada a obra prima de Neil Gaiman, e de tanto ouvir sobre a HQ resolvi lê-la em 2016.

Eu estava justamente pensando em Sandman quando vi um projeto de leitura da HQ no blog Torpor Niilista. Nem preciso dizer minha felicidade né? Adoro participar de projetos e desafios!

Eu adorei o projeto e a forma como foi organizada. O projeto Lendo Sandman começou no dia 21 de março e vai até agosto, existe todo um cronograma a ser seguido (estou atrasadíssima) e a cada data marcada, será postado um vídeo pelo blog organizador do projeto, o Pipoca Musical, comentando sobre os capítulos lidos da HQ. Não é legal? Eu adorei!

Sandman tem um total de 75 volumes que foram divididos em em 11 arcos que serão lidos a cada duas ou três semanas. Se você quer participar do projeto e não tem acesso aos HQ's físicos, você pode ler gratuitamente online no site HQ Online, que é onde estou lendo. Os volumes estão na ordem correta a ser lida.



E claro, como eu já ia ler Sandman, vou participar do projeto!
Como fiquei sabendo a respeito dele um pouco tarde (mais precisamente no dia 21 de março mesmo, haha) e não tive tempo de começá-lo nessas duas últimas (ou três) semanas, vou ter que correr atrás do prejuízo e acelerar a leitura!

Falando um pouco sobre o projeto, ele foi criando pelo blog/canal Pipoca Musical e teve início no mês de março. O projeto se estenderá até o mês de agosto e, conforme o cronograma acima, será discutido no canal do blog.
Para saber mais detalhes sobre o projeto é só acessar o link do blog Projeto de Leitura Lendo Sandman. O Pipoca Musical também postou um Guia de leitura.



E aí, vai participar?
Já leu? O que achou?

Um comentário:

  1. Sandman é demais, uma das minhas leituras favoritas! Espero que você também goste. :)

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...