Resenha: Meus Desacontecimentos - Eliane Brum

em 21 de fevereiro de 2016


Autora: Eliane Brum
Editora: LeYa
Lançamento: 2014.
Páginas: 144
Classificação: 4/5 estrelas.
Links: Skoob, Goodreads.

Nesse livro, Eliane Brum relata sua história com as palavras e como elas salvaram e marcaram sua vida.


Esse livro é mais uma daquelas biografias que não parece biografia.
Eu estava a procura de livros para encaixar no meu desafio dos 50 livros em um ano quando vi esse livro e baixei. A princípio, eu havia desistido da leitura, mas como estava sem um e-book curto para ler, acabei optando por ele. 
Geralmente, sempre tenho um livro físico na mão e um e-book no celular, caso não dê para ler o físico, opto pelo digital.  Em uma dessas situações, comecei a ler Meus Desacontecimentos e me surpreendi. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro e nem da autora e não dava nada por ele. 
Que escrita essa mulher tem!  me lembrou muito a de Clarice Lispector, não sei se foi impressão minha, quem leu me diz, por favor.rs Brum nos faz refletir.
É daquelas leituras que necessita de atenção, caso contrário, você corre o risco de perder as mensagens, e precisará reler para entender sobre o que ela está falando depois. Não gostei de ler pelo e-book justamente por conta disso. 

Outra coisa que me surpreendeu, é que quando eu disse que li esse livro lá no facebook, muitas pessoas me falaram que já leram e que amavam. Como que eu não conhecia esse livro? Ainda bem que descobri por acaso.

A autora publicou um livro quando criança, aos 11 anos, estou louca para ler. Me disseram que é muito bom!

Não sei o que dizer sobre esse livro, Brum me tirou as palavras. Você tem que ler para entender como o Eliane te toca com as palavras e com sua história.

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário