101 coisas em 1001 dias | O meu projeto

em 12 de julho de 2019


O projeto 101 coisas em 1001 dias estava parado na minha estante há meses. Por conta da correria do dia-a-dia, acabei esquecendo dele. Porém, fazendo uma faxina no meu computador, consegui resgatá-lo. 

Na realidade, uma parte desses meses, eu realmente esqueci do projeto. A  outra parte tive que procurar na bagunça que ERA o meu computador (espero que o "era" seja para sempre) para encontrá-lo.

Se você não sabe do que estou falando, confira o post que fiz explicando sobre o projeto 101 coisas em 1001 dias.



Quando eu vi o desafio logo me apaixonei. Primeiro, porque adoro listinhas e, segundo, porque amo um desafio. Ao notar que esse projeto se aproximava muito dos preceitos que aprendi do curso de PNL (programação neurolinguística) que fiz, tratei de sentar na cadeira para montar o meu próprio projeto.

Na verdade, faz quase um ano que eu comecei esse projeto e, pensando nesse tempo que passou, vejo que não consegui completar muitas das metas (confesso que eu esqueci do projeto por uns meses hahah). E, resgatando o projeto aqui nos meus arquivos, resolvi compartilhá-lo com vocês.


Depois de quase um ano de "101 coisas e 1001 dias" vividos, algumas das minhas metas não faziam mais sentido para mim. Por isso, cancelei ou adaptei (vale?).

Pode até não parecer, mas 3 anos são tempo o suficiente para mudarmos e amadurecermos muitoGanhei alguns sonhos novos e, outros, perderam um pouco do sentido, mas não a essência.


Hoje, apenas compartilho o meu desafio com você e, no final dele, voltarei aqui para dizer:

-Como foi o andamento do meu projeto?
-O que completei e o que deixei de lado?
-Se eu gostei, claro (mas já amo então, provavelmente amarei ainda!)
-A nova Erica que serei depois de todo esse tempo


Confesso que listei mais de 101 coisas... pois acrescentei alguns itens que eu preciso muito comprar e que sempre vou deixando para depois. Tentei resumir, mas não deu hahah

Por isso, também me permiti acrescentar mais alguns dias para completar o meu projeto. Neste site, tem uma calculadora que eu utilizei para saber exatamente a data em que o meu projeto terminará.

Projeto: | 101 coisas em 1001 dias


Ou melhor: 120 coisas em 1189 dias. 

Início: 30/07/2018
Término: 31/10/2021

Legenda:
Completado: assim
Em andamento: assim
Cancelado: assim

Alimentação

1. Ficar um mês sem comer doce
2. Comer verduras/legumes todos os dias durante 1 mês
3. Comer pelo menos 1 fruta por dia  durante 1 mês
4. Comer pão uma vez ao dia (exceto se for integral)  durante 1 mês
5. Ter o hábito de beber mais água
6. Experimentar 5 pratos de comida
7. Experimentar macaroons
8. Ir 3 vezes a um restaurante japonês
9. Ir 3 vezes numa churrascaria
10. Ir 3 vezes num rodizio de pizza
11. Comprar uma balança para pesar meus alimentos
12. Tomar 3 cafés no Starbucks

13. Fazer uma refeição com vista para o mar

Estudos e aprendizagens

14. Ser fluente em inglês
15. Aula de violão
16. Aprender a me maquiar lindamente!
17. Aprender a meditar
18. Pegar meu diploma da faculdade
19. Fazer iniciação científica
20. Publicar um artigo

Saúde, beleza e bem estar

21. Ter o hábito de skincare para o rosto e corpo
22. Cuidar mais das minhas mãos (filtro solar, unhas, hidratação)
23. Seguir meu cronograma capilar durante 3 meses
23. Limpeza de pele
24. Ir ao podólogo 2 vezes
25. Usar cílios postiços 1 vez
26. Colocar os piercings que quero: 3
27. Tirar o alargador
28. Fazer três furos na orelha
29. Fazer 2 penteados diferentes e sair com eles
30. Não deixar para me arrumar apenas em ocasiões especiais
31. Usar saias ou vestidos 1 vez por semana durante 2 meses
32. Clareamento nos dentes
33. Colocar aparelho nos dentes
34. Não ficar mais de um ano para trocar a lente dos óculos
35. Frequentar a academia de segunda a sexta durante 5 meses
36. Aeróbico 3x por semana até perder as gordurinhas
37. Fazer alongamento diário durante 1 mês
38. Voltar a fazer yoga
39. Pilates durante 3 meses
40. Ser fisicamente mais flexível

Geek

41. Assistir 10 novas séries
42. Assistir 10 novos animes
43. Projeto 10 animes em 30 dias (assistir 10 animes diferentes em um mês)
44. Assistir 50 filmes e a 10 documentários
45. Ler 100 livros até o término do desafio
46. Ler todos os meus livros até o final do desafio
47. Ter uma coleção de mangas completa
48. Esquecer um livro
49. Doar livros que não lerei mais
50. Trocar livros que não lerei mais
51. Fechar um jogo no vídeo-game

Finanças

52. Encher meus cofrinhos com moedas de 0,25 0,50 e 1,00 (não abrir enquanto não encherem)
53. Comprar algo legal para mim
54. Conseguir pagar minha dívida com o CRQ
55. Aprender a investir e fazer meu primeiro investimento
56. Conquistar minha independência

Organização

57. Organizar todas as minhas fotos
58. Organizar meus marcadores de página em pastas
59. Faxina geral e organização geral 1 vez a cada 15 dias
60. Fazer uma lista de metas mensal durante 12 meses e cumprir a maior parte
61. Dia do destralhamento (mensal)

Passeios e cultura

62. Passear na maria fumaça
63. Ir em 10 lugares que nunca fui de São Paulo
64. Ir na galeria do rock
65. Andar de roda gigante
66. Cinema 40 vezes
67. Ir em dois shows
68. Ir num borboletário
69. Visitar 5 museus
70. Andar de bicicleta
71. Ir em duas bienais do livro
72. Conhecer uma nova cidade
73. Conhecer um novo estado

74. Ir 2 vezes para a praia
75. Ir num templo budista
76. Voar de balão
77. Primeira viagem internacional

Diversos

78. Chegar no horário de todos os meus compromissos marcados 30 vezes
79. Melhorar minha caligrafia e ter uma letra de professora
80. Tirar carteira de motorista
81. Ter um caderno da gratidão e escrever nele todos os dias por 1 mês
82. Renovar meu RG
83. Fazer um scrapbook
84. Cuidar de uma flor
85. Assistir ao nascer do sol em um lugar especial
86. Comprar aquele livro de passeios a dois
87. Jantar à luz de velas
88. Ter nossa própria casa (e casar)

Blog e canal

89. Postar pelo menos uma vez por semana nos blog’s por 5 meses (OLBQ e PNE)
90. Melhorar capa do canal
91. Redes sociais para o canal

92. Conseguir prometer um vídeo semanal
93. Melhorar a vinheta
94. Fazer a primeira live do canal
95. Dar aula em cursinho

Compras

96. Um computador novo
97. Um celular novo
98. Uma câmera fotográfica e filmadora
99. Equipamentos para o canal (microfone, jogo de luz, etc)
100. Mesa digitalizadora
101. Um kindle
102. Um HD externo
103. Miracurl
104. Boas maquiagens
105. Uma bolsa preta

106. Uma bolsa marrom
107. Uma outra bolsa
108. 2 Relógios
109. Protetor solar facial para peles oleosas
110. Comprar um tripé para a câmera
111. Ter dois óculos de grau

112. Óculos de sol com grau
113. Ir na 25 de março comprar bijuterias
114. Comprar um biquíni bonito
115. Colar de átomo
116. Um perfume especial
117. Uma pantufa (de preferência do frajola)
118. Comprar uma corrente de ouro ou prata
119. Coletor menstrual
120. Fone de ouvido bluetooth


Última atualização 12/07/2019: 22/120 itens completados.

Foi bem difícil fazer essa lista, mas eu realmente listei "120 coisas" plausíveis e "pé no chão" para mim. 

Se você quiser entender um pouco mais sobre o projeto e precisar de dicas para elaborar o seu veja o post que eu escrevi justamente sobre isso: 

Sobre o projeto 101 coisas em 1001 dias


Agora me conta! O que você achou desse projeto?
Espero que eu te inspire a participar do projeto!


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário