Resenha: Te Esperarei Por Toda Minha Vida - Megan Maxwell

em 23 de fevereiro de 2016






Resenha: Te esperarei por toda a minha vida - Megan Maxwell



Romance histórico sem tradução para o português. A tradução dos fãs é facilmente encontrada na internet.




Viagem no tempo. Maldições. Engraçado. Previsível. Leitura deliciosa e viciante.



Autora: Megan Maxwell
Editora: Éride Ediciones
Lançamento: 2012
Tradutora: traduzido por fãs
Páginas: 280 (e-book), 308 (físico em espanhol)
Classificação: 3,8/5 estrelas





Sinopse


Quando pequena, Montse perdera a mãe e seu pai quase não tinha cuidados com ela: enquanto trabalhava sempre a deixava largada na rua ou a obrigava a trabalhar. 

Erika, uma cigana escocesa, comovida por vê-la na rua durante uma chuva intensa, a chama para se proteger da tempestade em sua tenda. Montse aceita e se depara com uma curiosa bola de cristal. Quando finalmente toma coragem de perguntar o que é, a cigana explica que é uma bola de cristal mágica que pode realizar três desejos

E é o que Montse faz, ela deseja: ser bonita como as garotas da televisão, ter um trabalho que goste fora da Espanha (onde morava), viver em um castelo muito bonito com um príncipe lindo e que a ame.

A partir deste dia, a menina passa a sonhar com um homem e um castelo, este mais tarde descoberto como um castelo real existente na Escócia. 

A cigana torna-se uma segunda mãe mas, quando a menina completa 16 anos, parte rumo a Escócia, sua terra Natal. 

Os anos passam e Montse, morando agora em Londres, era linda e adorava seu emprego, mas sempre pensou que fosse por seu próprio mérito.


Quando sua melhor amiga ganha uma rifa para uma viagem a Escócia, o lugar do castelo dos sonhos de Montse, elas não pensam duas vezes. Viajam em três: Julia, Juana e Montse.


Durante a viagem, Montse e suas amigas encontram a cigana e, vendo novamente a bola de cristal, ela faz mais três desejos.

É claro que estando na Escócia, a terra das lendas, tudo pode acontecer. O trio nunca imaginaria que os desejos se realizassem e pior, se realizassem no século XIX, numa doida e divertida volta no tempo. 


As três moças, acostumadas com a tecnologia dos anos 2000 e todos o confortos e facilidades que vem com ele, vão parar no ano de 1689, onde não havia nada de nossa modernidade! Imagina as situações engraçadas que passarão! 



Minha ínfima opinião


Li o livro apenas por estar participando de um clube de leitura. O livro escolhido para o mês de janeiro foi esse. Ele não possui tradução em português, somente a tradução feita por fãs que é facilmente encontrada na internet.

Eu nunca havia lido um romance histórico e esse foi bem gostoso de ler.

O final previsível e clichê de maneira alguma me chateou, acredito que seja o estilo da história. Não teria graça se não terminasse da forma que terminou!

É um livro bem gostoso de ler e muito engraçado! E olha que para eu dar risada de algum livro é raro. 

Por mais que seja um livro bonitinho e engraçado, tem seus furos. Muitas coisas ficaram no ar e algumas delas acontecem sem explicação (e sem nexo). 

Excluindo isso, é uma leitura que vale a pena ler sim!  É bem divertida!


Você leu o livro? Me conta a sua opinião aí nos comentários!

34 comentários , comente também!

  1. Oieeee
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro mas gosto muito de romance histórico, imagino os micos que elas pagaram quando foram para outro século. Hehehehe
    Uma pena que a autora deixou alguns furos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca havia lido um romance histórico, foi uma ótima experiência! E bem engraçada.

      Excluir
  2. Oiiii Tudo bem?

    Não conhecia o livro ainda, adoro livros de época e esse parece ser bem legal e divertido de ser lido, apesar do final cliche eu daria uma chance com toda certeza, quem não gosta de um final feliz, não é mesmo?


    Bjoss


    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, eu acho que existem certos tipos de histórias que não tem graça se não forem clichês, sabe, aquela história de todo mundo sair feliz no final (os bonzinhos).E foi gosto ler esse livro sabendo disso.

      Excluir
  3. Oi Erica.
    Não conhecia este livro e ele tem uma história bem bacana. Deixarei a dica anotada para caso apareça uma oportunidade irei ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Apesar dos finais previsíveis para esse tipo de livro, é sempre gostoso ler.
    Gostei muito da premissa do livro e me surpreendi por saber quem é a autora. Ainda não li nada dela e não tinha curiosidade, claro que sua resenha mudou isso.
    Achei o livro muito interessante e fiquei bem curiosa para ler.
    Vou dar uma pesquisada.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim é bem engraçado, ahah. É uma leitura bem gostosa!

      Excluir
  5. Oi!!
    Romances divertido sempre fazem a leitura ser mais fluída e não notamos o tempo passar.
    Eu nunca li um romance histórico, mas esse parece ser muito bom.
    Eu adoraria ter uma bola de cristal para fazer meus pedidos também, quem não queria né.
    Vou procurar esse livro, quem sabe ele não será o primeiro romance histórico que vou ler.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa bola de cristal é muito boa hahah Foi meu primeiro romance histórico e eu adorei a experiência.

      Excluir
  6. Oi, o livro despertou a minha curiosidade, talvez eu venha a lê-lo futuramente.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Até bem pouco tempo eu não sabia que a Megan tinha escrito livros de época e confesso que fiquei curiosa. Acho que eu leria este livro, embora não goste dos outros que ela publicou, mas só lendo pra saber. Gostei da dica!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Que legal que vocês nesse clube leram um livro estrangeiro sem tradução para outras línguas. As vezes penso que tem tanta coisa boa para se ler perdida por ai, muito bom terem dado essa oportunidade. Achei bem legal a temática de do futuro irem parar no passado, estórias assim sempre são divertidas. E quem não ama um clichê as vezes? Tem dias que tudo que a gente precisa é ler um livro bem clichê para se divertir e relaxar. Adorei a dica de livro e sua resenha está ótima!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?

    Já li alguns livros dessa escritora e gostei! Ela realmente é um pouco clichê, mas não deixa de ser bom. Tem mesmo um toque de comédia em suas obras. Pena que você nunca tinha lido nenhum romance histórico, é um gênero que eu amo! Mas sou suspeita para falar, pois sempre amei história! <3

    Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Romance histórico não é muito minha praia, mas leria porque 1- é da Megan, e eu a adoro e, 2-ainda não foi traduzido. Amo livros em espanhol. Gostei da sua resenha, vou procurar mais informações sobre ele, mas em espanhol, claro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Ética...
    Super gostei da dica, é sempre bom ter a mão livros leves, assim fica mais fácil nos tecuperarmos de uma ressaca ou até passamos um tempo tranquilo lendo a sorrindo sozinhas kkkkkk o enredo me faz lembra de perdida da Carina Rissi que por sinal é outro livro que preciso ler o mais breve possível. Gostei da premissa mas não chegou a me fisgar por completo, por hora vou deixar passar.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  12. Olá Erica.
    Adoro livros com ciganos eles são tão misteriosos e divertidos ao mesmo tempo. Mas não sei se leria o livro por ser uma história mais focada no romance e normalmente isso não me atrai, quem sabe mais para frente.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Erica! Tudo bem?
    Primeiro queria dizer que acho que nunca visitei seu blog, mas já o achei um amor. O layout é lindo, parabéns! Sobre o livro, eu gostei bastante da premissa, pois a história tem elementos que me agradam logo de cara: ciganas, castelos e Escócia. É uma pena que eu nunca consiga ler e-books, pois me distraio facilmente durante a leitura, mas espero que este livro ainda possa ser publicado aqui. Obrigada pela dica. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  14. O complicado de ler tradução pirata é isso, as vezes o tradutor não pega a essência do autor e deixa buracos e leitores insatisfeitos. Eu ando lendo muitos históricos, a maioria sem finais clichês, caso queira ler algum para conhecer livros melhores, dá uma corridinha lá no meu blog e lê as resenhas da Tessa Dare, ela é incrível!
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    U ainda não li nada da autora, mas por resenhas lidas, suas obras não saem da mesmice o que é uma pena né ?
    Gosto desses fans que traduzem obras, lembro que li há muuuuito tempo uma continuação assim também HAHAHA. Salvam nossas vidas,mas enfim. No momento não faria a leitura!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Erica!
    Pela premissa, parece ser uma história bem divertida e louca mesmo, rs, apesar dos eventos meio sem nexo que você comentou, mas de repente dá para relevá-los se a leitura se seguir envolvente, o que parece ter sido um pouco o seu caso. E mesmo imaginando como o final poderá vir a ser, seguindo o clichê que muitos - dentre os quais eu me incluo, haha - amam, parece ser uma daquelas leituras certeiras para fugir de dramas maiores e apenas descontrair. Uma pena não ter sido lançada por aqui ainda, mas com a leitura da tradução dos fãs e as sequentes resenhas, quem sabe alguma editora não se interesse logo mais? ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá, muito bom conhecer o livro, gostei bastante da trama e estou precisando ler um livro divertido para descontrair. Logo que eu tiver um tempinho sobrando irei atrás dele com certeza.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-16.html

    ResponderExcluir
  18. Eu amo romances de época, e me surpreendi por você falar que esse é muito engraçado, normalmente os que eu leio tem, sim, partes engraçadas, mas nada que arranque risadas, rs. Eu gostei da premissa, e também não me importaria pelo clichê e final previsível.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Eu quero uma bola dessa! Hahaha. Preciso fazer três pedidos.
    Enfim, gostei do enredo, mas não me atraiu em absoluto. Não sei, achei um tanto clichê, mas no sentido fraco do termo. Mesmo assim, parece que você destacou ser uma leitura agradável e que vale a pena. Por isso, não vou descartar, mas também não vou adicionar à minha meta.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ai que fofo!!!

    adoro uma história assim mais clichê...de vez em quando é bom...
    gostei da premissa, mesmo com os furos que vc relatou, eu leria!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Romances históricos se tornaram meus queridinhos. Tenho gostado muito dos que li.
    Esse livro tem uma capa bem chamativa, me lembrou The Notebook, rs. Enfim, achei bem interessante e se eu tiver a oportunidade de ler, se eu trombar com ele por ai na internet, lerei. Parabéns pela resenha. :D

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse tema,mas a fome que encontrou eu super curtir. Adoro clube de livros- principalmente quando são ativos- , já o livro traduzido por fãs são ótimos. Lembro que houve um época que minha amiga e e eu lemos O clã das adagas negras ... isso bem antes de torna se moda.
    Parabéns plano resenha.

    Bj,
    Ju

    ResponderExcluir
  23. Ainda não conhecia esse livro, a historia parece boa, mas não sei se leria, pelo fato de só ter em e-book. Acho que ter algo ganho sem esforço, não é tão compensador quanto pelo trabalho duro, mas espero que o final da protagonista tenha sido bom, ou mesmo divertido como você mencionou.

    ResponderExcluir
  24. Olá! Eu fiquei super curiosa para conhecer esse livro. Fiquei imaginando mil coisas enquanto lia sua resenha, achei o máximo, mesmo com as suas ressalvas, vou procurar para ler. Beijos!


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu amo os livros da Megan, acho que leio até a lista de compras dela. Espero que esse livro seja publicado aqui no Brasil e que eu possa conhecer essa bela história. Amo romances históricos e isso me animou mais ainda em ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oieeee!
    Então a premissa do livro é meio estranha né? Acredito que não leria rsrs, acho que se fosse para ser levado a serio as três amigas não se divertiram nada na época a qual elas foram enviadas, porque todo mundo sabe que mulher não tinha voz nenhuma né? Então não entendo como eles se "divertiram".
    Posso dizer que meio que me lembrou Outlander? kkkkkkk de forma diferente claro, mas ainda assim me lembrou!
    É chato quando o livro tem furos e fica faltando algo sei bem como é fiz uma leitura dessas em fevereiro, mas ainda assim valeu a pena a leitura assim como você!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  27. Oii eu adorei a sinopse, alguém poderia me dizer onde posso encontrar ele pra baixar ou online

    ResponderExcluir
  28. Oii eu adorei a sinopse, alguém poderia me dizer onde posso encontrar ele para baixar ou Online 😢😢

    ResponderExcluir