Resenha: O Vampiro Lestat - Anne Rice

em 15 de março de 2016

O Vampiro Lestat é o segundo livro da série "As Crônicas Vampirescas" - confira a resenha do livro


O Vampiro Lestat Anne Rice resenha blog Parado na Estante Erica Regina



“Nenhuma morte pode ser enorme como a vida“ – Lestat





O segundo livro da série "Crônicas Vampirescas" conta a história de Lestat. E, para mim, foi sem dúvida muuuuito melhor que o primeiro volume! Uma das minhas melhores leituras de 2015.




Se antes odiei Lestat em 'Entrevista com o Vampiro', neste livro ele me conquistou. 







Autora: Anne Rice
Volume: 2
Editora: Rocco
Tradução: Reinaldo Guarany
Páginas: 468
Classificação:5/5 Favoritado!

Links: SkoobGoodreads

Sinopse


Lestat escreve o livro que leva seu nome em resposta ao primeiro volume da série "Entrevista com o Vampiro". Encabulado com a visão e interpretação de Louis sobre ele e tudo o que ocorreu na época em que viveram juntos, Lestat relata sua versão dos fatos e os motivos que o levaram a tomar determinadas decisões.

Lestat começa por contar a história de quando ainda era humano e de como virou vampiro.

E antes o tão odiado Lestat agora torna-se o amado, forte e temido vampiro. O mais sensual, bonito e inteligente de todos. O vampiro mostra um lado antes nunca imaginado: o verdadeiro vampiro Lestat. E relata tudo o que viveu antes, durante e depois de Louis.

Sedento por reconhecimento e fama, Lestat será ainda mais audacioso que Louis: formará uma banda intitulada "O Vampiro Lestat" e contará em suas canções toda a história do mundo vampírico, tudo o que sabe, despertando o ódio dos seres antigos e dos mais variados vampiros de todo o mundo.

E agora? Lestat revelou segredos inimagináveis até pelos vampiros Como a sociedade reagirá a tudo isso? Ele será o vampiro mais amado ou mais odiado novamente?


Minha ínfima opinião



O livro é narrado em primeira pessoa, por Lestat, e a impressão que temos é que estamos batendo um papo com o vampiro. O tempo todo Anne Rice se preocupa em demonstrar a personalidade do vampiro na narração: sempre sarcástico e nada humilde. Um verdadeiro vampiro. 

O período em que Lestat viveu com Louis foi apenas uma parte obscura de seus longos anos de imortalidade. Olhando para sua história a partir de seu próprio ponto de vista, é impossível não deixar de odiá-lo para imediatamente amá-lo. Com isso, não fica difícil de compreender os motivos que o levaram a ser tão misterioso e inconsequente.

E, claro, depois de tanto sofrimento e tantos segredos guardados, Lestat está louco para tirar o peso  das costas, que aguentou por tantos anos.

Tendo vivido tantos anos, sofrido sozinho, com tantas coisas para desabafar, Lestat não tem nada a perder. Egocêntrico, sente falta de ser reconhecido. Ele quer ser famoso e amado, não gosta de ter que viver nas sombras, sendo o desconhecido, o solitário vampiro. E na busca por se sentir vivo novamente, ele escreve o livro. 

Lestat se tornará o rockstar mais amado de todo o mundo, brincando com verdades que quase todos acreditam serem apenas canções. 

Além disso, todas as perguntas feitas por Louis (e por nós leitores) no primeiro volume da série são sanadas no livro, mas muitas outras perguntas surgem. Perguntas estas que farão, futuramente, o personagem viajar o mundo em busca delas. 

Esse livro revelará alguns mistérios importantíssimos para a série. Fatos que farão até mesmo Lestat sentir medo e ter dúvidas.

Como os vampiros surgiram? Quem foi o primeiro? Como foram criados? De onde vieram?



Anne Rice é uma de minhas escritoras favoritas! Perdi a conta de quantas vezes reli esses livros. E a cada leitura eu os amo ainda mais. Se você gosta de vampiros, você precisa ler crônicas vampirescas. E se você já leu alguma obra sobre vampiros e não gostou, dê uma chance a estas crônicas.

Ambos os livros "Entrevista com o Vampiro" e "O Vampiro Lestat' têm filmes, antigos. Eu não gostei, mas muitos gostam. 


Confira a resenha do primeiro livro da série: Resenha: Entrevista com o Vampiro - Anne Rice



49 comentários , comente também!

  1. Eu sempre vejo essa série e meio que passo batido, sempre adiando sua leitura e a cada resenha vou ficando mais e-mail curiosa. Adorei sua resenha, ela só reforçou que preciso ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Oba, fico tão feliz quando as pessoas conseguem fazer resenha sem spoiler, só por isso já me inscrevi no seu blog, porque neh?
    Bom, sou doida para ler algo da Anne Rice, mas ainda não tive a oportunidade, acho que só não iria gostar dessas descrições todas sobre as roupas dos personagens, me irrita um pouco hahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não li esse livro da Anne Rice, mas parece que ele é uma delicia, gosto dos vampiros das antigas. Só não sei se vou superar essa narração tão descritiva!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Confesso que sempre passei batido nesses livros, nem é por falta de interesse, sei lá, acho que é a lista que é grande mesmo...rs. Mas adorei a resenha e acho que não vai dar pra ficar batido mais, mega interessada na leitura.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem????
    Não sou muito fã de livros de vampiro :P
    Até leio uma coisa aqui, outra ali, mas evito na verdade :3
    Mas todo mundo diz que os livros da Ana não diferentes, então acabo ficando um pouco mais curiosa para ler. Acho que não lerei neste momento, mas quem sabe quando surgir uma oportunidade? Os filmes eu não conheço, vou dar uma procurada :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Morro de medo dessa série, flor! Hahaha. Já li uma resenha muito negativa sobre o modo como a autora narra e traz acontecimentos bizarros (rs). Mas adoro vampiros e, quando assisti ao filme, Lestat realmente me encantou. Saber que esse volume parece tão bom ao caracterizá-lo me deixa empolgada. Não posso ignorar seus elogios à obra... Vou com certeza adicioná-la entre os livros que desejo ler. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo os livro da Anne Rice e fico com aquela vontade de ler, mas nunca comprei, acho que pelo fato de eu não ser muito chegada em vampiros :3 Adorei a resenha e quem sabe eu me rendo a Anne e leia.

    ResponderExcluir
  8. Sou totalmente apaixonada pelos livros da Anne Rice ♥
    Minha diva ao lado da Ward quando o assunto são vampiros ♥
    Impossível não se apaixonar por Lestat e odia-lo nas sequências... ele é um personagem que é dificil não te cativar de uma forma ou de outra... Incrível!!
    Gostaria que mais pessoas lessem As Crônicas Vampirescas e se encantassem tanto quanto eu e vc... porque ta osso ver gente adorando uns projetos de vampiros aí, sem nunca ter lido nada em um nivel tão soberbo quanto os trabalhos da Rice.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Gostei da sua resenha!
    Nunca li nada da Anne Rice. Até leio livros com vampiros, mas já li tantos que fiquei meio enjoada.
    Mas não descarto não, ainda quero ler algo da autora.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hello, tudo bem?

    Já ouvi falar muito bem da autora Anne Rice e já ouvi falar muito bem da serie.
    Adorei conhecer mais sobre o livro O Vampiro Lestat, somente a capa que eu nao gostei mto.
    Mas a premissa me deixou animada a ler tudo da autora.
    E sem contar que vampiros sao tudo de bom, eu pelo menos sempre gostei e sao os meus seres sobrenaturais favoritos.

    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Não conhecia essa série e nem o autor, porém, fiquei fascinada com tudo que você relatou sobre a leitura e seus componentes. Gostei, principalmente, de saber que tem personagens marcantes , pois, isso ajuda em muito na hora da leitura.
    Fiquei bem interessada em ler <3
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente nunca li nada da Anne Rice, mas com certeza as crônicas vampirescas são os livros que mais quero ler.
    Só tinha ouvido falar de entrevista com o vampiro e do vampiro Lestat por causa de filmes inspirados nas obras.
    Amo Lestat só pelos filmes, tenho certeza que com a leitura do livro eu me apaixonarei mais ainda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi Erica.

    Eu tenho esse aqui em casa junto com mais alguns da crônica vampiresca mas ainda não li. Da Anne Rice eu li a trilogia da Bela Adormecida,mas este ano eu fiz uma promessa que vou ler pelo menos o Entrevista com Vampiro e O Vampiro lestat. Principalmente após ter livro sua resenha, que está muito bacana e deixou uma vontade de ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu vi Entrevista com vampiro e lembro de na época ter gostado. Os livros eu não pretendo ler, pelo menos no momento, mas é bom saber que este foi melhor que seu volume anterior.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Oie, adorei sua resenha, é a primeira que leio de Lestat falando assim tão abertamente.
    Como tu citou, autora criou vampiros muito reais e isso até meio que assusta a gente.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  16. Oie! Adorei a resenha.
    Sou louca pra ler as Crônicas Vampirescas. Comecei a comprar, mas vou aos poucos até pq os livros são carinhos. :P Ainda não comecei a ler, mas todo mundo me diz que o primeiro livro, Entrevista com o Vampiro, é beeeeem chato e arrastado, que o bom mesmo é começar pelo segundo, que nem faz tanta diferença assim para o enendimento. Só que o meu TOC não permite hahaha tenho que ler tudo direitinho.
    Já vi o filme várias vezes e gosto bastante. O único filme que eu não curti foi a Rainha dos Condenados.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Esse livro tinha tudo pra ser legal, mas tem vampiros. Detesto histórias com vampiros desde Crepúsculo, fiquei traumatizada com eles. Mas até que a história não é tão ruim assim, tirando os vampiros. Gostei da sua resenha, colocou todos os pontos importantes do livro sem soltar spoilers.

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    Eu lembro que eu li uma vez um livro da Anne, mas não terminei, eu acho, isso foi no ensino médio. O que faz um bom tempo. Eu já assisti ao filme Entrevista com o vampiro e gostei. Adoro livros onde os vampiros tem um lado bonito, inteligente e sexy. Não que eu não curta os vampiros sanguinários. A autora pelo visto é capaz de fazer os fãs ficarem em dúvida, se ele é bom ou ruim, faz os fãs verem os dois lados dos fatos. Você narrou os fatos com tanto amor que me deixou com vontade de ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá!/Gosto bastante dos livros da Anne Rice, mas ainda não li as crônicas vampiresca. Só assisti ao filme entrevista com o vampiro. Li a hora das bruxas, volume 1e 2 e fiquei com muito medo mesmo! As premissas são bem interessantes e acho que vou começar a ler essa série, beijos
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. eu gosto dos vampiros de Rice justamente por essa natureza 'humana', que mascara a verdadeira essência sobrenatural deles... ainda não li mas pretendo continuar com a série, pois li e amei demais o Entrevista com o vampiro... Uma amiga vai me dar vários exemplares da série toda *-*

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem ? Já ouvi falar muito sobre esse livro tanto positivamente quanto negativamente , mas mesmo assim estou curiosa para conhecer bem o livro ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá, Érica. Há alguns anos eu vi, se não, o primeiro filme e gostei bastante. Tenho grande curiosidade em ler os livros, e pela sua resenha, parecem ser muito bons. Que bom que as dúvidas e perguntas do primeiro livro foram sanadas na continuação.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu ainda não conferi nenhum livro da autora, mas estou curiosa para conferir. Eu já comprei dois títulos para começar, e espero gostar da leitura. Como não li o livro anterior, vou começar por ele para entender os mistérios revelados nesse volume. Uma dica muito boa!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei a resenha. Tenho muita curiosidade me ler essa série de Anne Rice, mas nunca consigo acha o primeiro volume. Acho o enredo sensacional, embora eu esteja saturada da temática vampiresca, os vampiros de Anne me atraem, diferente dos mais atuais.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  25. Gostei do livro, não conhecia e nem sabia da sua existência. Mas agora vou procurar pq me interessei e muito e como assim vc odiava ele no filme? Lestat é muito <3
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Na verdade, não sou fã de nenhum tipo de fantasia e, quando se trata de vampiros, a chance de eu ler diminui ainda mais.
    Para completar, não tive uma boa experiência com Anne Rice, o único livro que li dela acabei detestando!
    Apesar dessas observações, tenho que elogiar sua resenha, que é completa e detalhada, dá para se ter noção exatamente do que o livro trata e, por isso, vou indicar às amigas que curtem histórias de vampiros.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade em ler alguma livro dessa autora, pela quantidade de gente que vive elogiando, confesso que sou louquinha por livros que possuem vampiros hahahah tem sempre um espaço no meu coração.
    Beijão, gostei muito da sua resenha <3 traga mais livros assim da Anne Rice.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Erica!
    É realmente curioso a forma como a autora nomeou a série, uma observação interessante a sua, rs, e por mais que seus livros sejam mesmo muito elogiados e amados por muitos leitores, eu realmente não sinto vontade alguma de ler, literatura sobrenatural não me atrai em nada, são poucas as que já li e menos ainda as que me cativaram de alguma forma. O fato adicional de a autora ser um pouco detalhista e narrar até as vestimentas dos personagens provavelmente também me deixaria um pouco com o pé atrás, costumo me cansar muito rápido com esse tipo de descrição durante leituras, infelizmente. Mas valeu a dica, de qualquer forma. ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  29. Ooi! Adoro livros narrados em primeira pessoa, e sendo este personagem um vampiro com características tão únicas provavelmente a leitura seria extremamente prazerosa para mim. Mesmo eu sendo um pouco chata para ler livros mais ~clássicos (sempre me dou mal com eles) valeria a pena arriscar. O ruim é ser uma série, acaba desanimando bastante.
    Não sou muito fã de "questões filosóficas" e ainda bem que o livro deixa esse aspecto de lado, talvez fazendo a leitura ser até mais tranquila até para quem não é habituado com a escrita da autora e tudo mais.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?

    simplesmente QUERO!

    li apenas aquela HQ da Cláudia, mas gostei muito. E vi o filme entrevista com o vampiro, que amei. Então corri e comprei o livro "Entrevista com o vampiro" e estou muito curiosa para ler. Adorei a resenha e quero para ontem este livro e começar logo esta série que acredito que irá me viciar.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. oiii, tudo bem?
    Esses livros da Ane Rice são maravilhosos, ela escreve divinamente bem e mesmo eu não sendo muito fã do genero adoro os livros dela. Parabens pela resenha ficou exelente.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Em entrevista com vampiro, Lestat era o meu predileto. Sou caidinha por vilões, mas vilões geniais como ele. Gostava de Louis, sim, mas Lestat se destacava em tudo! E será uma grande honra ler essa obra. Cada vez que ia lendo sua resenha, mais eu tive certeza que está na hora de me aventurar na sombria narrativa de Lestat.
    Parabéns
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    É tão quando escrevemos a resenha de um livro que conquista o nosso coração, deu para perceber claramente o seu carinho pela história.
    Não conhecia essa série e nem sabia dos filmes, vou procurar por eles e assistir.
    Parabéns pela resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Não sabia que este livro estava interligado A Entrevista com Vampiro, eu gostaria muito de ler este livro, pois gosto muito do filme. Acho que O Vampiro Lestat me interessaria também depois de Lee o primeiro livro, pois a estoria me parece ser bem interessante e achei bem inusitado ele criar uma banda. Adorei sua resenha e cono ela é organizada.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  35. Rice é rainha em termos de vampiros, sabe exatamente dizer o que precisa ser dito na medida, ela é perfeita. Ainda não li esse, mas já está me minha lista.

    ResponderExcluir
  36. Aiiii

    meu irmão vive me enchendo para ler Anne Rice e eu fico protelando por achar meio fraco, mas eu vi, pela sua resenha que estou redonda e completamente enganada!!!

    caramba, que resenha maravilhosa!!!!! simplesmente amei!!!

    parabéns e obrigada por clarear minhas ideias!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Olá, :3
    Não gosto muito de histórias sobre vampiro, mas achei interessante o fato dele buscar respostas de como tudo começou, o que as vezes fico me questionando. *o*

    ResponderExcluir
  38. Não sou muito chegada em Vampiros, mas vi Entrevista com o vampiro e amei, então claro que tenho curiosidade de ler esses livros. Aliás, eu não tinha a menor ideia de que esse segundo era uma resposta de Lestat ao primeiro volume, e adorei saber que mudou tanto sua visão sobre ele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  39. Oi, Érica!
    Nunca li nada de Anne Rice, mas esse também não é livro que me interessa muito, porque eu ando com muita, muita preguiça de vampiros... rsrs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  40. Adorei a forma que você dividiu sua resenha. Quanto ao livro, não sei se leria pela temática :/ mas parece uma leitura luito boa, só que vampiros não fazem meu tipo haha

    ResponderExcluir
  41. Eu li apenas uma HQ do universo de Anne Rice e não pude saber muito da trama, além de conhecer os personagens, é claro. Confesso que meu favorito foi o Loius, mas preciso começar a ler os livros da série e repensar em minhas preferências rss.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Oiii!!

    Eu não li nada da autora ainda maaaas já vi vaaaaarias resenhas positivas!
    A tematica não me atrai muito não e nao tenho curiosidade em ler sabe?
    Mas adorei saber que é uma obra muito importante para a série.

    Não tenho tenho interesse, mas adorei a forma como VC estruturou a resenha!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Eu preciso muito colocar minhas leituras de Anne em dia. Eu ainda não tive a chance de ler nada dessa autora até o momento, mas é uma leitura que tá na minha lista.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi, ainda não conhecia a obra, mas ela parece ser boa, bom, chamou a minha atenção. Dica anotada.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi!
    Adoro histórias de vampiro mas, vergonhosamente, nunca li nada da Anne Rice. Conheço Lestat só pleo filme, mas morro de vontade de ler.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  46. Oiiie
    eu infelizmente não curto nada sobre vampiros, tanto que nunca li nada da Anne e não tenho muita vontade apesar do que falam sobre a autora, quem sabe um dia né

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Eu adoro livros com vampiros e já tem um tempo que não leio um, já tentei ler Anne Rice, mas a leitura não fluiu muito bem e acabei abandonando. Mas tenho uma curiosidade com essa série que sempre leio comentários super positivos! Espero ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Adorei a resenha desse livro, ainda mais por que não li nada dessa autora e todo mundo recomenda! Uma ótima oportunidade para dar inicio a essa aventura vampiresca! Bjs

    ResponderExcluir
  49. Oie, tudo bom?
    Sempre tive um certo receio com livros de vampiros, mas sei da importância da Anne Rice com livros do gênero. Me interessei pela leitura e fiquei com vontade de conhecer a autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir